« Postagens Antigas
Escolha uma Página

A Secretaria Municipal do Agronegócio iniciou nesta semana a colocação de fresa asfáltica em vias das agrovilas. A primeira a ser beneficiada foi a comunidade de São Basílio.

No local foi colocada fresa asfáltica na avenida Central do bairro, totalizando 2 mil metros lineares. Foi utilizado 300 m³ de fresa, cerca de 25 caminhões. O material foi fornecido pela Concessionária Triunfo.

Segundo o titular da Sagri, Luiz Carlos Saad, a Prefeitura espera novas doações de fresa, seja pela Triunfo ou MGO(empresas responsáveis pelas BRs 050 e 262, respectivamente), para promover melhorias em ruas de outras agrovilas, como por exemplo as comunidades da Palestina e Santa Rosa. A meta também, relata ele, é colocar fresa em algumas subidas mais íngremes de estradas vicinais, assim como cabeceiras de pontes e mata-burros.

A fresa é uma sobra de massa asfáltica, que se obtém em serviços de tapa-buracos. É que primeiro “requadra-se” o buraco para depois tapa-lo. Este material retirado do entorno do buraco é triturado e ofertado como fresa asfáltica para serviços paliativos de melhoria de vias.

 

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This