Caixa Escolar de Cemei recebe declaração de utilidade pública na Câmara Municipal de Uberaba

A Câmara Municipal aprovou a declaração de utilidade pública da Caixa Escolar do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Michelle Flávia Martins Pires. O Cemei, situado na avenida Alfredo de Faria, 1.243, bairro Jardim Uberaba, funciona desde abril de 2015.

O vereador Almir Silva (PR), líder do prefeito na CMU, teve a iniciativa de apresentar o Projeto de Lei, assim como uma emenda modificativa. Segundo Almir, o objetivo do projeto é fazer com que a escola tenha a legalidade necessária para conseguir recursos. Ele lembrou que destinou 85% de suas emendas para a educação, pois entende que é um investimento e não um gasto. “Só vamos melhorar este país quando tirarmos o discurso do papel e melhorar a educação. Só vamos poder melhorar este país com esclarecimento e inteligência”, finalizou.

O vereador ainda apresentou uma emenda para alterar o artigo 1º, acrescentando o número do registro do estatuto em cartório, como forma de dar mais transparência na votação.

O vereador Rubério dos Santos (MDB) disse que visitou o Cemei, onde verificou que são atendidos 125 alunos, com idades de um a 5 anos. Segundo ele, o Centro de Educação realiza um trabalho de excelente qualidade, que dá retorno para a sociedade.

A votação foi acompanhada pela diretora do Cemei, Leni Aparecida de Oliveira. Os recursos da Caixa Escolar são utilizados na aquisição de materiais pedagógicos para os alunos carentes, na implementação de projetos pedagógicos e desenvolvimento de atividades educacionais, na aquisição de materiais permanentes, manutenção, adaptação, conservação e pequenos reparos na unidade escolar, na aquisição de materiais de consumo, na aquisição de materiais pedagógicos e esportivos, assim como em gastos com eventos sociais e culturais que envolvam o corpo discente.

Foto: Rodrigo Garcia

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.