Câmara Municipal de Uberaba aprova projetos e viabiliza instalação do Centro de Soluções da Mosaic

Matérias aprovadas por unanimidade repassam imóvel à multinacional na Univerdecidade e concedem benefícios fiscais

Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, na manhã desta sexta-feira, dia 13, em sessão extraordinária, os Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo para a implantação em Uberaba do Centro de Soluções Compartilhadas da Mosaic, que vai gerar 250 empregos diretos e 100 indiretos na cidade. O investimento é de R$ 4 milhões 650 mil.

As negociações começaram em abril, tão logo o prefeito tomou conhecimento, por meio da Imprensa, de que o grupo empresarial estaria implantando o Centro de Soluções e que ele seria instalado em Uberlândia.  Com grande mobilização, que envolveu a sociedade civil organizada e o Poder Público; apresentação de dados e reuniões, num complexo processo de convencimento, a Mosaic reviu o seu posicionamento quanto ao local de instalação do CSC e decidiu por Uberaba.

O Poder Legislativo exerceu sua tarefa com excelência no trabalho conjunto de toda a sociedade, conforme demonstrado nas falas dos vereadores durante a sessão legislativa. O presidente da Casa, vereador Luiz Dutra (MDB) resumiu como “Trabalho ágil e unido, vitória de todos!”. O chefe do Legislativo reconheceu o empenho e coragem do Governo e elogiou a clareza dos projetos. “Desde o início eu estava convicto de que era necessário a cidade fazer o que fosse necessário para que a unidade da Mosaic viesse para Uberaba. A reunião desta sexta-feira foi uma das mais importantes que já presidi”, afirmou.

“Hoje, nos sentimos orgulhosos por saber que chegamos a um denominador comum, e que trabalhamos em prol de Uberaba. Podemos fazer ainda muito mais para o nosso município continuar crescendo juntamente com a empresa”, destacou Dutra.

Para o líder do Governo, vereador Almir Silva, “projeto nessa linha de parceria, entre empresa e Município, se estende à população, pois a vitória é de Uberaba”.

Segundo o secretário José Renato Gomes, que acompanhou a aprovação dos projetos na Câmara Municipal, se o CSC da Mosaic não viesse para Uberaba, a cidade não estaria perdendo, em sentido literal, uma empresa, visto que  a unidade não existia. Na verdade, mais que isto, o que aconteceu foi a conquista de novo empreendimento para o Município.

Um dos Projetos aprovados garantiu a desafetação e autorizou o Município a conceder área pública e estímulos à empresa, conforme previsto em Lei, o imóvel de 3.124,51 metros quadrados no Parque Tecnológico de Uberaba e era ocupado pelo Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA/Codau). A concessão de prazo de uso é de três anos iniciais, podendo ser prorrogado por igual período. Passado o tempo limite, ainda assim poderá continuar sendo utilizado pela empresa, mas, a partir de então de forma onerosa.

No que tange a benefícios fiscais, fica concedida isenção total IPTU e Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) sobre os serviços prestados em Uberaba para a obra de reforma da unidade. O plano de negócios e projetos para as áreas do Parque Tecnológico passou por avaliação e aprovação unânime do Conselho Gestor do Parque e Conselho Municipal de Desenvolvimento econômico e Social (Condesu).

Foto: Rodrigo Garcia

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.