Circuito Dandô apresenta a cantora Sol Bueno no Memorial Chico Xavier em Uberaba

O Memorial Chico Xavier receberá nesta sexta-feira (17), às 20h, o Circuito de Música Dércio Marques – Dandô, com a participação da cantora Sol Bueno. A anfitriã da edição será a atriz Ana Elisa Gonçalves, que apresentará trecho de sua peça “Segredinho”. O evento será aberto a toda a comunidade, com entrada franca ou a doação espontânea de um quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições de caridade.

Sol Bueno é cantora, performer e compositora mineira, natural de Pitangui. A artista retrata de forma apurada em seu trabalho musical as sutilezas do universo da cultura popular. Em sua voz, suave e marcante, destacam-se as raízes musicais e as vivências populares dos povos moradores do cerrado e bacia do São Francisco, onde tem sua origem e onde também busca grande parte de suas influências musicais. Integrante do Dandô, Sol Bueno lançou seu primeiro CD – Poeira Dançante – neste ano.

O Dandô é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira, e teve início em 2013, com shows em cidades de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Minas Gerais. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem ao cantor uberabense Dércio Marques, falecido em 2012. Dércio foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo de mídia de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.

O principal objetivo do Dandô é promover uma grande circulação de música por todo o país, com artistas de regiões diversas criando um intercâmbio e gerando novas plateias. Cada artista que integra o projeto sai de sua cidade natal para se apresentar nos pontos que fazem parte do circuito, seguindo um calendário anual de shows.

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.