Congresso Nacional de Zootecnia deve reunir 2,5 mil pessoas em Uberaba em 2019

Com a presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputada Tereza Cristina, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, esteve hoje em acompanhado do presidente do Conselho Diretor da Fundagri (Fundação para o Desenvolvimento das Ciências Agrárias), o zootecnista Carlos Henrique Cavallari Machado. Lá o foco foi a busca de apoio para o 29º Congresso de Zootecnia Brasileiro que acontece na segunda quinzena de agosto de 2019 em Uberaba, realizado pela FAZU (Faculdades Associadas de Uberaba;  ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e ABZ (Associação Brasileira de Zootecnistas). A presidente da FPA  garantiu apoio à iniciativa.

O Congresso envolve toda a cadeia da pecuária nacional, não apenas bovina e ocorre anualmente em locais diferentes. A versão derradeira foi em Goiânia. Uberaba já sediou o evento em 2003. A pretensão, segundo Cavallari, é reunir 2,5 mil participantes do Brasil e do exterior entre alunos, profissionais, técnicos e professores.

O tema de 2019 será ‘Tecnologia que alimenta o mundo’. Há quem aposte que o Brasil será o celeiro do mundo. Cavallari concorda. Justifica que o País tem tecnologia, bons cientistas, excelente área, bons produtores e tudo isto, aliado à precisão e eficiência de produção com cuidados ambientais e sanitários.

Foto: Reprodução

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.