« Postagens Antigas
Escolha uma Página

 

Dois novos ônibus começarão a circular na linha 58 – Ponte Alta/Peirópolis em Uberaba na próxima terça-feira (22), representando um investimento de R$ 600 mil reais. Em julho, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte, já tinha apresentado outros 18 veículos que também fazem parte da renovação de frota da empresa Líder. No total, os 20 veículos totalizam um investimento demais de R$ 5 milhões.

Os carros são modelo 2017/2018, com capacidade para 49 passageiros sentados e 42 em pé, cortina nas janelas, tacógrafo eletrônico, painel de instruções highline, plataforma elevatória de acessibilidade para portadores de necessidades especiais, itinerário frontal e lateral eletrônicos, sistemas com quatro câmeras e GPS para  monitoramento.

Claudinei Nunes, Superintendente de Transporte Público, ressalta que os dois veículos contam com carroceria alongada em resposta às reivindicações das comunidades de Ponte Alta, São Basílio e Peirópolis, por mais conforto. “Também identificamos uma necessidade de ter mais de uma vaga para cadeirantes, pois algumas linhas há um fluxo maior e às vezes um cadeirante tinha que ficar pra trás porque não cabia. Então já estipulamos uma ordem de serviço junto às empresas para que os novos ônibus venham com dois lugares reservados para cadeirantes, melhorando a mobilidade deles”, explica Claudinei.

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This