Em Uberaba exames do Novembro Azul acontecerão nos sábados

Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, promove ações em comemoração ao Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde do homem e prevenção do câncer de próstata a partir de quarta-feira (01/11). Atividades para chamar a atenção da população para prevenir a doença acontecem em todas as Unidades de Saúde do município durante todo o mês.

As coletas de exame de sangue para o PSA e exame de toque com o urologista serão realizadas apenas nos sábados, no entanto. Nos dias 11 e 25 de novembro, os exames serão coletados na URS São Cristóvão, enquanto nos dias 02 e 09 de dezembro serão na URS Boa Vista.

Sheron Hellen da Silva, chefe de departamento da Atenção Especializada, explica que as coletas se estenderão até dezembro para atender mais pessoas. “De segunda a sexta, qualquer pessoa pode fazer o agendamento nas unidades básicas de saúde das 07h às 17h. Basta apresentar o RG e o cartão SUS de quem vai fazer os exames”, pontua Sheron.

A recomendação é para que homens a partir de 50 anos realizem os exames. Negros ou com casos de câncer na família devem começar a partir dos 45 anos por apresentarem maior risco de desenvolver a doença. A URS São Cristóvão fica na Rua Comendador Gomes, 840 – Jardim Induberaba, enquanto a URS Boa Vista fica na Rua Adilson Resende Facuri, 321 – Boa Vista.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.