Fundação Cultural de Uberaba leva Educação Patrimonial para Escola Estadual Henrique Kruger

Nesta quarta-feira (24), a Fundação Cultural de Uberaba esteve presente na E. E. Henrique Kruger levando o projeto de Educação Patrimonial e cerca de 50 alunos do ensino médio participaram da atividade e conheceram um pouco mais sobre cultura material e imaterial de Uberaba. A palestra foi ministrada pelo historiador da Seção Municipal de Patrimônio Histórico e Cultural de Uberaba, Gustavo Vaz, e com estagiário de história, Maycon Gonçalves e o chefe de Regência e Formação Musical, José Lucas Pedroso.

Os estudantes foram apresentados aos equipamentos culturais da cidade, as formas de expressão, modos de criação e vivência, e patrimônio histórico. Durante a palestra Gustavo Vaz explica que os registros são capazes de ajudar na compreensão da história humana pelas gerações futuras. Também é ressaltado que a destruição dos bens da sociedade gera o rompimento da corrente da transmissão de conhecimento.

A palestra é dividida em dois momentos, o teórico e o de manifestação cultural. Os palestrantes mostram o lado artístico e fazem uma apresentação musical, com voz, violão e teclado, apresentando composições tradicionais da nossa região.

O projeto de Educação Patrimonial, durante esse ano, trabalhou com cerca de dez escolas, dentre elas municipais, estaduais e da rede privada. Além dos ambientes escolares, a proposta abrigou o curso de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e algumas associações de Uberaba.

As atividades no Henrique Kruger encerraram a programação de 2018. A Fundação Cultural de Uberaba já está organizando o cronograma de 2019. As escolas interessadas em participar da Educação Patrimonial podem entrar em contato pelo telefone (34) 3331-9200 e falar com Gustavo Vaz.

Foto:  Ruth Gobbo/ FCU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.