Fundação Cultural discute reformulação no Plano Diretor de Uberaba

Representantes debateram sobre as sugestões no que tange a Cultura e o Patrimônio Histórico e Cultural do município

Com vista a discutir o Plano Diretor de Uberaba, especificamente na parte da Cultura e também do Patrimônio Histórico e Cultural, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), realizou nesta segunda-feira (30) reunião na Fundação Cultural de Uberaba. Representantes dos núcleos estiveram presentes para debaterem pontos e prazos para a reestruturação do Plano Diretor.

O superintendente de Planejamento Urbano da Seplan, Daniel Rodrigues, destacou que a PMU quer reunir o máximo de pessoas possível para absorver a maior quantidade de necessidades das regiões de Uberaba. “Vamos apresentar o que é o Plano Diretor, para todo mundo ter conhecimento, e também como é o nosso fluxograma e como será feito o trabalho em si”, explica o superintendente.

Se tratando do Patrimônio Histórico e Cultural, foram apresentadas sugestões relativas à preservação do patrimônio histórico e cultural do município, bem como diretrizes para a proteção, preservação e valorização do patrimônio cultural de Uberaba. Já sobre a Cultura, foram apresentadas pautas para o desenvolvimento cultural da população e valorização do patrimônio histórico, cultural e artístico, estímulo às atividades e, também, melhoria e ampliação do atendimento à população da rede de serviços e equipamentos voltados para a cultura.

Os representantes presentes solicitaram uma nova reunião para apresentarem suas demandas. A reunião está marcada para a segunda quinzena de novembro. A intenção desta reunião é garantir o crescimento urbano e a qualidade de vida da população. As propostas que serão apresentadas para a revisão do Plano Diretor devem englobar a visão da administração pública e, através delas, oportunizar o crescimento do município como um todo, no segmento habitacional, industrial ou comercial, de maneira ordenada e sustentável.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.