Instituto Mosaic viabiliza obra de revitalização em escola de Uberaba

 

 

Criação de uma sala de leitura e treinamento de professores

também fazem parte do projeto de apoio pedagógico ao município

 

O Instituto Mosaic, entidade pertencente à Mosaic Fertilizantes e voltada para a promoção e gestão dos investimentos sociais da empresa, oficializará, durante cerimônia nesta quarta-feira (25), um projeto para revitalizaçãoda Escola Municipal Professora Olga de Oliveira (localizada na R. José Kahtalian, 195 – Parque das Américas), a ser realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Uberaba.

As obras terão início em novembro, e serão realizadas melhorias de infraestrutura nas instalações da escola. As ações incluem pintura interna e externa, substituição do telhado e da rede elétrica, reforma dos sanitários e substituição de pisos e equipamentos esportivos, entre outras.

Além disso, o Instituto Mosaic também irá criar uma sala de leitura na escola com o objetivo de incentivar o interesse pela leitura entre as crianças e jovens em um espaço lúdico para essa atividade. O projeto contempla ainda um programa de treinamento para os professores da instituição, a fim de incentivar e orientar sobre as melhores formas de utilizar os livros em conjunto com suas aulas.

Elias Lima, diretor de Operações da Mosaic e membro da diretoria do Instituto Mosaic, afirma que o projeto pode contribuir para o processo de aprendizagem dos estudantes da Escola Municipal Professora Olga de Oliveira. “Sabemos a importância do ambiente escolar no desenvolvimento dos alunos e da leitura para estimular o raciocínio e o senso crítico. Acreditamos que, por meio da revitalização da escola e da inauguração da sala de leitura,poderemosinfluenciar a formação de centenas de jovens”, afirma o executivo.

A secretária de Educação de Uberaba, Silvana Elias, também comenta sobre a importância de parcerias como essa para a construção de uma sociedade mais igualitária e mais justa, que dê oportunidade a todos. “Precisamos de parceiros para atuarem na conjuntura que arde de febre por transformação social. É preciso que as empresas cidadãs, cientes da sua responsabilidade social, colaborem para que enfrentemos esse difícil momento econômico, político e social. A Mosaic vem como plantadora de esperança, para fazer com que toda a sociedade assuma a educação como uma das molas propulsoras dessa transformação pela qual clamamos”, diz a secretária.

 

Sobre o Instituto Mosaic

O Instituto Mosaic, fundado em 2008, é a entidade voltada para a realização de ações com foco em responsabilidade social da Mosaic Fertilizantes. A instituição promove iniciativas que fortalecem as bases para o desenvolvimento das comunidades nas quais possui unidades em operação, por meio de investimentos sociais e ações de voluntariado. Entre seus projetos estão o Programa Diálogos Mosaic, o Mosaic Educa, o Mosaic Transforma e o Voluntariado Mosaic.

 

Sobre a Mosaic Fertilizantes

A Mosaic Fertilizantes é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 20 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além de ingredientes para nutrição animal. Possui unidades de fertilizantes, próprias e contratadas, em nove estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social nas localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.