Leitos de UTI do Hospital Regional de Uberaba começam a funcionar nesta terça-feira (31)

Primeira etapa da implantação do hospital está concluída

 

Hospital Regional José de Alencar libera os 10 primeiros leitos de UTI, além de 15 leitos de clínica médica e 10 leitos cirúrgicos nesta terça-feira (31). Somados aos 20 leitos que já estavam em funcionamento desde setembro, Uberaba e região passam a contar com 55 leitos disponibilizados no HR concluindo a primeira etapa da implantação. De acordo com o secretário de Saúde de Uberaba, Iraci Neto, o foco inicial desses leitos de UTI, assim como do hospital é clínica médica.

“Esses leitos são clínicos, a UTI é para dar retaguarda ao paciente com alguma necessidade clínica e também pós-cirúrgica. Com a primeira etapa finalizada, nos próximos meses, nós vamos trabalhar também para abrir esse espaço para cirurgias gerais, sejam emergenciais ou eletivas, aquelas programadas, para irmos desafogando o fluxo do Hospital Escola”, destacou Iraci.

Prefeito Paulo Piau ressaltou a importância de dar vazão para o Hospital Escola. “O grande mérito desse hospital é regular a rede regional e aliviar o Hospital Escola da média complexidade, assim os casos que não são tão graves virão para o HR e serão bem atendidos e o Hospital Escola tem mais espaço para atender os casos mais graves, de alta complexidade”, complementa.

Neste início de atividade do bloco cirúrgico, o foco será a clínica cirúrgica na ortopedia. Iraci explica que na segunda etapa do hospital, o atendimento chegará até 100 leitos, com mais 20 leitos de UTI e mais blocos cirúrgicos em funcionamento. “Vamos trabalhar em abrir algumas especialidades cirúrgicas, especificamente com a possibilidade da cirurgia geral, agora que finalizamos a programação dos 55 leitos da primeira etapa”, completa o secretario.

O superintendente do HR, Dr. Murilo Antônio Rocha, destaca a contribuição da Vigilância Sanitária e das equipes da Fundação de Ensino e Pesquisa ligada a Universidade Federal e do Hospital Mário Palmério ligado à Uniube que foi fundamental. “Nos últimos dois meses, nós tivemos às voltas com os requisitos necessários para o atendimento de pacientes cirúrgicos e pacientes de atendimento crítico, pacientes que precisam de tratamento intensivo. Vamos começar a atender os pacientes que necessitem de procedimentos cirúrgicos em ortopedia e esperamos que a primeira cirurgia seja feita na próxima semana”, completa o superintendente.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.