Longa-metragem uberabense participa da mostra ‘macaBRo’

Filme “#ninfabebê” foi aprovado na primeira edição do edital do Fundo Municipal de Cultura promovido pela Fundação Cultural de Uberaba

O filme “#ninfabebê” foi um dos longas-metragens convidados para participar da mostra “macaBRo – Horror Brasileiro Contemporâneo”, uma das mais importantes mostras do gênero de terror no âmbito do cinema nacional. A mostra exibirá ao todo 44 filmes, entre curtas e longas-metragens, que foram produzidos no Brasil nos últimos cinco anos e que se tornaram referência para o gênero.

O filme foi aprovado em primeiro lugar na primeira edição do edital do Fundo Municipal de Cultura promovido pela Fundação Cultural de Uberaba, em 2015, e foi totalmente produzido na cidade de Uberaba, com equipe e elenco locais. Agora, está dividindo espaço com importantes e renomados filmes, como “Morto Não Fala” (2019) de Dennison Ramalho, “Sem Seu Sangue” (2019) de Alice Furtado, “O Cemitério das Almas Perdidas” (2020) de Rodrigo Aragão, e o “Animal Cordial” (2017) de Gabriela Amaral Almeida. Estes filmes contam em seus elencos com estrelas nacionais como Murilo Benício, Daniel de Oliveira, Antônio Fagundes, Camila Morgado, entre diversos outros, com destaque ao saudoso José Mojica Marins, o Zé do Caixão, ator e cineasta referência para o cinema de terror no Brasil e no mundo, e que faleceu em fevereiro deste ano.

De acordo com o diretor e produtor cinematográfico Aldo Pedrosa o “#ninfabebê” destaca-se nos materiais publicitários divulgados pela mostra e promete repetir o bom desempenho que conquistou em outros festivais pelo mundo todo. “Nosso filme já conquistou 51 louros nas mostras e festivais que passou desde seu lançamento em 2016, acumulando ao todo 24 seleções oficiais, nove prêmios principais, uma menção honrosa, sete indicações e prêmios secundários, três finais, seis semifinais e uma alta recomendação, além de circular em importantes locais como Hollywood, Nova York, Londres, Madri, Moscou, Calcutá, Cardiff, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros”.

O filme “#ninfabebê” será exibido de forma online e gratuita nesta quinta-feira (05) às 20h e no dia 19 de novembro às 18h. A mostra que começou no dia 28 de outubro e vai até o dia 23 de novembro, e será uma grande oportunidade para que o público possa prestigiar as mais importantes produções recentes do cinema de terror brasileiro.

Foto: Reprodução/Divulgação

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.