« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Devido às fortes chuvas que atingiram Uberaba nos últimos dias,  a Prefeitura de Uberaba formou força-tarefa para limpeza de bueiros e sarjetas das principais avenidas da cidade como Leopoldino de Oliveira, Santa Beatriz, Santos Dumont, Deputado José Marcus Cherém, Guilherme Ferreira, Tonico dos Santos, Edilson Lamartine Mendes e João XIII. Destes locais foram retirados mais de cinco toneladas de lixo.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) estiveram nessas avenidas no sábado (16), na segunda (18) e terça-feira (19). Boa parte do lixo foi levada pela água da chuva escoando para os bueiros e sarjetas das avenidas da parte baixa da cidade. A última limpeza, nesses pontos, foi feita na semana passada e, durante o período chuvoso, o atendimento é feito diariamente para evitar maiores transtornos.

De acordo com o secretário Antonio Sebastião de Oliveira (Toninho), o cronograma de rotina está sendo cumprido dentro do previsto, entretanto, esforços estão sendo concentrados a fim de limpar bueiros/sarjetas, responsáveis pelo escoamento das águas pluviais. “Com o entupimento é dificultado o escoamento da água e isso acaba se agravando durante o período de chuvas”, explica o secretário.

Toninho orienta a população a não descartar lixo e entulho em locais impróprios. Segundo ele, a quantidade de lixo que vem sendo retirado dos bueiros é a principal causa dos entupimentos das galerias pluviais, o que faz aumentar a incidência de alagamentos.

Sobre o descarte de resíduos domésticos (lixo), ele observa a importância de se observar os horários de coleta pelos caminhões. Isso evita que os sacos de lixo sejam levados pela água das chuvas durante os temporais.

O titular da Sesurb reiterou que os serviços de capina, roçada e retirada de entulhos continuam e que todas as demandas dentro da programação da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras estão sendo atendidas.

Permanente. Na última semana a Sesurb limpou bueiros em diversas ruas e avenidas, como Ruas Carlos Tasso Rodrigues da Cunha, Tiradentes e Avenidas Henrique Castejon, Almirante Barroso, Lucas Borges e imediações do estádio Uberabão. Oito bueiros também foram limpos no Conjunto Boa Vista, Morada do Sol e Vila Arquelau.

Fotos: Divulgação/Comunicação/PMU

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This