Márcio Lacerda se reúne com Paulo Piau para falar da sucessão em Minas Gerais

 

Ele cumpriu agenda na Prefeitura de Uberaba sendo recebido pelo prefeito Paulo Piau e secretariado

Em reunião ocorrida na manhã de hoje (13), o prefeito Paulo Piau recebeu o presidente do PSB Minas Gerais, Márcio Lacerda. Ele estava acompanhado do deputado estadual pesedebista Antônio Lerin. “Falamos sobre a sucessão mineira e a preocupação com a economia do país, que atinge a todos. Lacerda tem um perfil mais técnico, de gestor e defende questões importantes em uma área que atuamos muito que é Desenvolvimento Econômico. Mediante tudo que o país vivencia temos a preocupação com o futuro político de nosso Estado e do Brasil. Além do mais, temos importantes projetos regionais, que precisam do apoio do governo mineiro e que terão impacto em todo o Estado”, destacou Piau.

Outro ponto citado pelo prefeito durante a reunião, diz respeito ao papel do Triângulo Mineiro na sucessão do governo mineiro. Piau lembra da importância da região para Minas Gerais, sendo referência em Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Educação, entre outros. “Nossa região tem que ter uma participação de destaque nestas discussões”, disse.

Márcio Lacerda é ex-prefeito de Belo Horizonte, foi secretário de Estado, quando liderou a comissão que integravam a Codemig, Indi, Cemig entre outros, é ex-presidente da Frente Mineira de Prefeitos e foi também Secretário Executivo do Ministério Integração Nacional, entre outras funções que exerceu ao longo de sua carreira política. É empresário e atua ainda na área do associativismo.

Durante sua explanação externou a preocupação com as dívidas do Estado, falta de recursos para a Saúde, Educação e Segurança Pública. “O país não tem projeto, a elite está batendo cabeça e com disputas miúdas, enquanto há uma perspectiva incerta de recuperação. O Estado está inchado, ineficiente e caro. Então, enquanto nada acontece no País, temos que cuidar de Minas Gerais, que é um dos piores Estados em relação à despesa primária e tem um déficit crescente. É preciso um plano de recuperação. E sem crescimento econômico não vamos melhorar. Por isso, um dos focos principais do governo tem que ser Desenvolvimento Econômico”, disse.

Ele também falou do papel dos Deputados Federais e Senadores junto a União e busca de novas lideranças na base. Lacerda ainda parabenizou Piau pela gestão e garantiu que o Triângulo Mineiro, com toda sua diversidade e força econômica e política com certeza tem um papel importantíssimo na corrida pela sucessão, pois contribui significativamente com Minas Gerais.

O deputado Lerin falou do trabalho que o partido tem feito nos municípios e que estes encontros auxiliam na formatação de propostas de interesse da comunidade, no plano de governo do PSB. “Sabemos das dificuldades, pois como deputado estamos sempre cobrando do Estado o repasse de recursos. E já informo que até o final do ano chegarão recursos voltados para o Esporte, Saúde e Educação para Uberaba. Coloco o mandato a disposição, pois independente das disputas eleitorais trabalhamos para Uberaba e nosso interesse é o bem de todos os mineiros”, destacou.

Piau destacou o encontro como positivo. “Estamos em um período que é importante ouvir quem tem experiência na área pública e política, mas com foco na gestão, que é algo que eu prego muito aqui na prefeitura. E outra questão importante, e que meu governo trabalha como afinco, é a área de Desenvolvimento Econômico e foi interessante ver um gestor com a experiência do Lacerda também ter esta visão”, finalizou.

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.