Obras do Plano 200 em Uberaba continuam em ritmo acelerado por toda a cidade

Prefeito e secretários fiscalizam o andamento

O prefeito Paulo Piau com os secretários de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Antônio Sebastião de Oliveira (Toninho Oliveira) e de Planejamento, Nagib Facury, visitaram algumas obras em andamento que integram o Plano 200. Eles fiscalizaram obras de drenagem pluvial. O pacote reúne mais de 70 pontos pela cidade que apresentavam graves problemas de enchentes e que estão sendo solucionados.

Seguindo a agenda, a comitiva esteve na marginal da BR-050, entrada do Jardim Maracanã, onde é executada obra muito aguardada pela população, já que responderá as sérias inundações naquela região. O roteiro contemplou a construção do Centro de Inovação no Parque Tecnológico, na Avenida Randolfo Borges de Araújo, na Univerdecidade e a recomposição da pista de rolamento do BRT/Vetor na Avenida Leopoldino de Oliveira.

“Nos últimos dias, 90% do nosso tempo está sendo destinado a discussões sobre os cuidados e prevenção contra o Coronavírus. Mas, não podemos deixar de lado as demais atividades. Eu tenho saído pelo menos uma vez por semana para visitar as obras em andamento. Passamos pelo Centro de Inovação, nas Barrigudas e nos entusiasma ver a sua evolução. Passamos também pela Leopoldino de Oliveira que segue com a recomposição da pista dos ônibus do BRT/Vetor, obra que está numa velocidade boa. Estamos buscando maior celeridade, causando o mínimo de transtorno possível à população”, salienta.  

Piau destacou, ainda, outras obras anunciadas e que seguem sendo executadas como recapeamento, tapa buraco, drenagens, canalização de córregos, dentre outras. “O investimento via financiamento veio numa hora oportuna. Enquanto a economia está parada, a Prefeitura mantém as obras gerando emprego e renda para a cidade e aquecida a construção civil. Tenho certeza que a vamos passar essa fase difícil que estamos vivendo”, pontua.

Atendendo ao protocolo do Ministério da Saúde e decretos municipais, o prefeito e seus secretários cumpriram com os cuidados de prevenção à Covid-19 e usaram máscaras durante as visitas.

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.