Palácio do Planalto confirma deputado Alexandre Baldy como novo ministro das Cidades

O Palácio do Planalto confirmou nesta segunda-feira (20) o nome do deputado Alexandre Baldy como novo ministro das Cidades.

Tudo acertado, no domingo (19) mesmo o presidente Michel Temer formalizou o convite. Foi durante um almoço na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, autor da indicação. O deputado Alexandre Baldy será o novo ministro das Cidades. Nesta segunda, ele passou o dia em Goiás e não deu entrevista.

Baldy não sofreu resistências na base. Teve aval do PMDB, do “centrão”, principalmente do Partido Progressista, que passará a ser o partido dele, que deixou o Podemos.

No Ministério das Cidades, vai cuidar de programas como o Minha Casa Minha Vida, uma vitrine para aliados em ano eleitoral.

Outro movimento da reforma ministerial será a saída de Antônio Imbassahy da Secretaria de Governo. Ele já avisou que não está interessado em ir, por exemplo, para a Secretaria de Direitos Humanos. Prefere reassumir o mandato de deputado.

O Planalto sabe que qualquer passo em falso nessa reforma ministerial pode trazer mais problemas que soluções. Por isso, haverá apenas ajustes pontuais na equipe, e tudo muito bem conversado com o presidente da Câmara. Temer entende que Rodrigo Maia é imprescindível para reorganizar a base de apoio.

Em Porto Alegre, Maia demonstrou que está empenhado na votação da reforma da Previdência, mesmo reconhecendo que vai ser difícil.

“Previdência tem que ser este ano. Em duas, três semanas, em quatro, no máximo, a gente tem que estar votando”, disse.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.