« Postagens Antigas
Escolha uma Página

 

Projeto de Lei que autoriza o direcionamento de recursos para o recapeamento do trecho Sudoeste do BRT/Vetor é aprovado em votação na Câmara Municipal de Uberaba. O Projeto altera a Lei Municipal nº 11.826/2013, que autorizava a Prefeitura a contratar financiamento de até R$ 10.960.074,89 junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para financiar a Contrapartida.

O valor seria aplicado na execução de empreendimentos integrantes do Programa Saneamento para Todos, na modalidade de Manejo de Águas Pluviais, de implantação de canal subterrâneo nas Avenidas Pedro Salomão, Santa Beatriz, Santos Dumont e Leopoldino de Oliveira (córrego das Lages).

A CEF, no entanto, informou o município que sobrou saldo financeiro da operação no valor de R$ 1.434.712,13 e que este poderia ser aplicado em recuperação de vias, mas a lei nº 11.826/2013 não previa essa possibilidade.

O secretário de Obras, Nagib Facury, afirma que a votação por 14 a zero foi positiva e entende que os recursos não podem ser perdidos, visto que são obras onde se buscava recursos para a execução. Sendo assim, a secretaria vai fazer o recapeamento do trecho Sudoeste do BRT/Vetor, e quanto ao trecho Sudeste ficará a cargo do Codau.

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This