Por unanimidade prefeitos renegam Femeg por inteiro

 Piau participou de reunião onde cerca de 400 prefeitos decidiram por unanimidade buscar evitar aprovação do fundo em segundo turno

Prefeito de Uberaba Paulo Piau integra o coro de prefeitos mineiros para dizer não ao Fundo Extraordinário do Estado de Minas Gerais em tramitação no Parlamento Estadual. Esta manhã (terça, 11) os chefes de Executivo que administram o ‘caos’ em suas cidades fruto da apropriação indébita do Governo de Minas de recursos de repasse constitucionais, portanto obrigatórios, se reuniram na Associação Mineira dos Municípios (AMM) e fecham posição quanto à questão. Imediatamente após a deliberação, os prefeitos seguiram para a Assembleia Legislativa, onde o presidente da AMM, Julvan Lacerda, formalizou a posição do grupo, ante aos prejuízos ao cidadão de todas as regiões do Estado.

A iniciativa é uma forma de demonstrar categoricamente aos deputados a rejeição dos Municípios ao Femeg que o governo de Minas busca emplacar através do Projeto de Lei 5.456/18. Em crise profunda, com compromissos fixos a cumprir em atraso, como folha de pagamento, por exemplo, além de débito com fornecedores, as Prefeituras se sentem ainda mais ameaçadas pelo projeto. É que se aprovado o PL, os repasses do Estado aos municípios, com dívida acumulada em R$ 10,5 bilhões, ficariam condicionados a previsões orçamentárias do Governo Federal com Minas Gerais. Na reunião, os prefeitos sequer concederam com a proposta de alteração do texto original. Os cerca de 400 prefeitos inadmitem o Femeg por completo. Evento ocorrido recentemente em Uberaba reuniu boa parte dos prefeitos da região para tratar da situação financeira das Prefeituras. O Femeg esteve na pauta e foi rechaçado. Para fazer frente ao quadro, medidas estão sendo tomadas na cidade, entre elas, por força de decreto de emergência financeira, o corte de pessoal, redução de jornada e proposta de mini reforma administrativa.

Fotos: Divulgação/PMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.