Prefeito de Uberaba discute com Ministro da Defesa ações para equipar forças de segurança

ZPE e investidores russos interessados em projetos regionais também fizeram pauta da agenda de Paulo Piau na capital federal

O prefeito Paulo Piau cumpriu agenda hoje (22) em Brasília, onde se encontrou com o Ministro da Defesa, Raul Jungmann, na sala do vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho, acompanhado de Marcos Montes, Aelton Freitas, entre outros deputados mineiros. Participaram da reunião também a cúpula da segurança de Minas Gerais, formada pelo Secretário de Estado de Defesa Social de Minas, Sérgio Barbosa Menezes e o Comandante da Polícia Militar de Minas, Coronel Helbert Figueiró de Lourdes.

Segundo Piau, diferente da atuação do Ministério da Justiça – onde estará amanhã – que é preventiva, o Ministério da Defesa tem sua atuação mais repressiva e por isso, questões como o melhor armamento das forças de segurança foi discutido.

“O ponto central da discussão foi motivado pelo ocorrido recentemente em Uberaba, quando do roubo a empresa Rodoban. Ou seja, armamento com capacidade para as polícias Civil e Militar. Jungmann se dispôs a estudar isto e inclusive, se tiver disponível já repassar equipamentos do exército. E amanhã, no Ministério da Justiça, vamos discutir questões de tecnologia e inteligência para inibir a criminalidade”, disse Piau.

Ainda em Brasília, Piau esteve com Helson Braga, presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento de Exportação – ABRAZPE, na Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério do Planejamento. Eles discutiram sobre projeto em discussão no Congresso relativo ao aumento da alíquota para venda interna nas Zonas de Processamento de Exportação – ZPE, que passaria de 20% para 40% o que favorece todas as ZPE’s do Brasil. Prefeito lembra que esta decisão, impacta positivamente no projeto de Uberaba.

Piau também esteve na Embaixada Russa, onde teve conversas preliminares com empresários interessados em investir no Brasil, e em projetos como o da UFN 5 (Planta de Amônia), Gasoduto e Aeroporto Internacional de Cargas, entre outros.

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.