Prefeito de Uberaba Paulo Piau se reúne com embaixador da Costa do Marfim 

Em visita a Uberaba, por ocasião da Expozebu 2018, o embaixador Sylvestre Aka, da Costa Marfim foi recepcionado pelo prefeito Paulo Piau para discutir projetos a serem desenvolvidos entre Uberaba e seu país. Foram duas reuniões, sendo a primeira no parque da ABCZ e a segunda no gabinete.

A conversa girou em torno da expectativa do embaixador com a área do agronegócio, visando fomentar diversas atividades no seu país, voltadas principalmente para a produção de alimentos.  Sylvestre Aka lembra que a Côte d’Ivoire (Costa do Marfim) é o maior produtor e exportador de cacau do mundo, se destacando também na exportação de banana, abacaxi e café. Nos setor da pecuária o país importa grande quantidade de carne, tendo inclusive programas governamentais visando desenvolver este potencial.

O embaixador informou das dificuldades em implantar e consolidar a cadeia produtiva do agronegócio no país e, por isso, a importância de parceiras com outros países e cidade como Uberaba, no sentido de troca de informações, capacitação e tecnologia.

Por sua vez, o prefeito Paulo Piau lembrou que Uberaba é a capital do agronegócio brasileiro, sendo destaque no setor da pecuária mundialmente. Citou entidades como Embrapa e Epamig, aptas a compartilhar conhecimento, capacitação e tecnologia. “Uberaba tem tudo isso. Já geramos conhecimento para o mundo inteiro. Temos interesse em poder oferecer isso a Costa do Marfim e vamos dar continuidade a este diálogo”, afirmou.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento do Agronegócio, Luiz Carlos Saad, e o representante da Câmara de Comércio Brasil/Moçambique, Sinfrônio José da Silva Júnior, interlocutor destas reuniões.

Foto: Divulgação/PMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.