« Postagens Antigas
Escolha uma Página

O prefeito de Campo Florido, eleito neste domingo (2) Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, recebeu alta na noite desta quarta-feira (5) do Hospital São Domingos, em Uberaba (MG). Renatinho foi baleado na última sexta-feira (30) ainda durante o período de campanha. Ele estava internado na unidade de saúde desde o dia do crime, no bairro Vila Junqueira.

Campo Florido, no Triângulo Mineiro, fica a cerca de 500 km de Belo Horizonte e é uma das sete cidades brasileiras que tiveram eleição suplementar no dia 2 de Julho.

Renato, que é cadeirante, de 41 anos, venceu a eleição com 56,39% dos votos válidos, obtendo 2.671 votos dos eleitores, mas só soube do resultado, durante a internação no hospital após o crime. Ele disse que as pesquisas que encomendaram, apontavam sua vitória, mas achava que seria mais apertado. Renatinho contou que ficou sabendo do resultado por correligionários e se surpreendeu, ficou feliz e muito grato, não só por parte da população, mas porque recebeu uma benção divina. “Foi uma vitória árdua”, afirmou.

O prefeito eleito, disse que sempre trabalhou dentro de um mesmo grupo empresarial, morou em quatro cidades e nunca teve desavença com ninguém. “Não tenho inimizade, nem problemas na minha vida particular. Para mim, não existe outra linha que não seja a de ligação política”, comentou sobre o ocorrido.

Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, Renato fazia campanha no bairro Vila Junqueira, ele estava dentro de uma residência quando foi surpreendido por um atirador na varanda da casa. Ele foi atingido por três disparos de arma, mas apenas uma das balas ficou alojada no ombro esquerdo, onde foi feito uma cirurgia para a retirada do projétil e reconstrução de um tendão rompido na região.  A polícia suspeita que o caso tem relação com a disputa eleitoral,  pelo fato de o candidato Renatinho ter afirmado ter sofrido ameaças anteriormente.

A diplomação de Renato Soares de Freitas, como prefeito eleito de Campo Florido, pela Justiça Federal, está prevista para o dia 21 de Julho e há uma negociação com a Câmara Municipal para que a posse aconteça dia 1º de agosto.

Renatinho, disse que está fazendo fisioterapia por causa do ferimento no ombro, mas está em perfeitas condições de ser empossado. Ele esclarece que a diplomação pode acontecer até o dia 21 de julho, mas depende da prestação de contas, que precisa ser aprovada antes da posse.

 

You have Successfully Subscribed!

Share This