Prefeito Paulo Piau renova convênio da PMU com Emater Regional Uberaba

Parceria completa 54 anos em agosto

Prefeito Paulo Piau assinou renovação do convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) Regional Uberaba, representada pelo gerente Gustavo Laterza de Deus, nesta segunda-feira (09). O convênio define o funcionamento da Emater no município. O secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento do Agronegócio (Sagri), Carlos Dalberto de Oliveira Junior (Belzinho), explica que a empresa é responsável por prestar assistência técnica aos pequenos e médios produtores e à agricultura familiar de Uberaba, além de prestar assistência à Sagri, junto à população.

Prefeito Paulo Piau explica que o convênio foi renovado devido a Emater ser uma empresa já consolidada, que tem prestado um serviço grande para Minas Gerais no sentido da assistência técnica, sobretudo aos pequenos agricultores. “Uberaba não pode ficar sem esse convênio. É um convênio que vai custar 17 mil reais por mês para a Prefeitura, pois a gente paga parte dos salários dos técnicos da Emater, mas vale a pena”, afirma Piau. Ao final da assinatura da renovação, o prefeito recebeu o plano de ação para os próximos três anos de convênio, um relatório de atividades de 2017, cuja cópia é encaminhada para o Tribunal de Contas, e uma agenda, como lembrança e agradecimento pela parceria.

O gerente regional da Emater destaca que é uma honra renovar a parceria com a Prefeitura de Uberaba, visto que é um momento de ampliação do convênio, com um investimento importante sendo feito. “Agora teremos três profissionais da Extensão Rural atendendo toda a comunidade, lembrando que em agosto faremos de 54 anos de história de parceria forte entre a Emater e a prefeitura do Município de Uberaba. Essa ampliação é importante, porque o prefeito está investindo na qualificação profissional, naqueles que vão dar atendimento a toda comunidade uberabense, principalmente aos produtores rurais e organizações produtivas”, ressalta Gustavo.

Foto: Neto Talmeli

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.