« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Empreendimento deve gerar aproximadamente 500 vagas de emprego diretas e indiretas no município



A cidade de Uberaba sediará, ainda no primeiro semestre de 2019, a nova loja do Atacadão, do Grupo Carrefour. A notícia foi anunciada nesta sexta-feira (05) pelo prefeito Paulo Piau e Carlos Barros, diretor de Obras e Expansão do Atacadão, em reunião que também contou com a presença de José Renato Gomes, secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e também a diretoria da Orca Construtora, que já está atuando nas obras.

Com 170 unidades espalhadas pelo país, esta será a sexta loja do Atacadão no estado de Minas Gerais, com investimento aproximado de R$25 milhões e localizada na Av. Santos Dumont. Serão cerca de 250 oportunidades diretas e 250 indiretas de emprego, além de contratações temporárias para obras do empreendimento. O objetivo do grupo é abrir 20 novas lojas do Atacadão no Brasil este ano, mantendo o mesmo ritmo de expansão realizado em 2018.

O prefeito Paulo Piau comemorou a conquista destacando que Uberaba tem se tornado um hub, ou seja, uma importante concentração de serviços na área de atacado e varejo, o que torna o mercado mais competitivo e permite um preço baixo. “O Atacadão trabalha para abastecer os pequenos negócios e isso significa trazer mais disponibilidades de produtos, com preços adequados e convenientes. E um detalhe importante é valorizar os produtos locais e dar oportunidade sobretudo aos agricultores familiares para fornecer produtos, o que movimenta a agricultura da nossa cidade também. É Uberaba crescendo, oferecendo mais oportunidades e, claro, com o custo de vida ficando cada dia mais barato para os uberabenses”, completa Piau.

Carlos Barros, diretor do Atacadão, agradeceu à Prefeitura de Uberaba pelo apoio na aprovação do projeto e pontuou que as expectativas para o município são positivas. O objetivo é inaugurar a nova unidade ainda no primeiro semestre. “Nosso foco é o pequeno comerciante, o transformador, aquele que tem seu pequeno negócio. Também vendemos para o consumidor final com boas condições e preços. Neste primeiro semestre já abrimos quatro lojas e a expectativa é realmente chegar ao final do ano com 20 novas unidades abertas”.

Maior atacadista brasileiro em número de lojas, o Atacadão está presente em todos os estados e, segundo o Grupo, tem o menor preço comprovado do país, conforme apontado na décima segunda edição do ‘Guia de Preços de Supermercados’ da Proteste – levantamento realizado em 1.300 estabelecimentos varejistas e atacadistas de 22 cidades, 15 Estados, além do Distrito Federal. Atualmente, conta com 170 unidades de autosserviço, 27 centrais de atacado e uma unidade da bandeira Supeco, que garantem o abastecimento de comerciantes e consumidores finais. Em 2018, pela quinta vez consecutiva, o Atacadão foi eleito pelo ‘Prêmio Época Reclame Aqui’ a empresa que melhor atendeu seus clientes, dentre todos os supermercados e atacados no Brasil.

Desenvolvimento – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, ponderou que Uberaba tem se preocupado e buscado investimentos para diversas áreas do município, e novos empreendimentos têm ocupado espaço de locais antes desocupados, o que cria um ambiente comercial expressivo e que traz movimentação a bairros importantes. O espaço na Av. Santos Dumont, que já abrigou outros empreendimentos e agora se reativará com o Atacadão, fortalecerá ainda mais a economia do município.

“Uberaba ficou com o melhor saldo positivo na geração de empregos no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba em 2018, conforme os dados do Ministério do Trabalho, e agora vem recebendo outros empreendimentos expressivos. De fato, isso vai criando uma expectativa de crescimento em diversos segmentos. Destacamos que em um período recente foram quatro lojas de atacarejo abertas na cidade, além de redes locais crescendo e supermercados chegando. Uberaba é, portanto, uma cidade aberta para receber investimentos e isso significa que estão acreditando na nossa cidade”, avalia o secretário.

Contratações – Com o anúncio do Atacadão e de outros grandes empreendimentos em Uberaba, como o Grupo Petrópolis, José Renato Gomes destaca que muitas pessoas estão procurando de imediato o SINE Uberaba em busca de vagas de emprego. O secretário reforça, contudo, que é preciso aguardar o anúncio da disponibilização de vagas para, só então, se cadastrar na oportunidade desejada.

“As vagas do Atacadão, conforme já alinhamos com sua direção, serão intermediadas pelo SINE e toda mão-de-obra será contratada no município, sendo grande conquista para a cidade. Entretanto, reforçamos que a população fique atenta às notícias no site da Prefeitura e na imprensa local, pois no momento certo vamos divulgar a disponibilidade de vagas para que os interessados cadastrem seus currículos no lugar correto”.

Fotos: André Santos/PMU

 

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This