Prefeitura de Uberaba entrega 500 casas do Minha Casa Minha vida com a presença do Ministro da Cidades

Durante a entrega do Residencial Isabel do Nascimento, ministro Alexandre Baldy, anunciou a construção de mais uma unidade escolar e de saúde na região, que faz divisa com o residencial Rio de Janeiro. O prefeito Paulo Piau voltou a garantir que o município será incansável na busca de novos empreendimentos junto ao Governo Federal.

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), entregou nesta quinta-feira (14) 500 unidades habitacionais do Residencial Isabel do Nascimento. O prefeito Paulo Piau recebeu o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, com a presença do vice-prefeito João Gilberto Ripposati, deputado Federal Marcos Montes e Aelton Freitas, a vice-presidente de Fundos da Caixa, Dina Pereira, Werner Nascimento, filho de Isabel do Nascimento que dá ao residencial, além do presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Luiz Humberto Dutra e demais vereadores e autoridades.

“É uma alegria estar em Uberaba entregando essas quinhentas unidades habitacionais às famílias daqui, que com certeza, o ministério da Cidades, o governo federal vem olhando para Minas Gerais, para o Triângulo Mineiro e todos os municípios. A intenção do ministério é que possamos promover investimento em novas habitações do Minha Casa, Minha Vida, assim como, investimentos em saneamento que é o grande desafio do Brasil, na mobilidade, enfim, o ministério sempre estará atento as demandas municipais para que se consiga dentro dos esforços, realizar benefícios, obras e serviços”, pontua o ministro das Cidades, Alexandre Baldy. Ele ainda anunciou durante o evento, com a autorização do presidente Michel Temer com quem conversou por telefone, a instalação de uma unidade escolar e de saúde na região, contemplando o Isabel do Nascimento e o residencial Rio de Janeiro.

“Hoje é um dia de muita alegria. Agradeço a todos os presentes, principalmente ao empenho das famílias que foram incansáveis até chegar neste momento da entrega das chaves. Também agradeço aos servidores da Prefeitura de Uberaba e da Cohagra pelo empenho e claro a presença do Werner, filho da Isabel do Nascimento que dá nome ao Residencial. Não posso deixar de citar a construtora Laterza que é uma empresa uberabense e a que mais constrói no estado de Minas Gerais e que está conosco nessa empreitada. Mas também agradeço a presença do ministro Baldy que anunciou a liberação de uma escola e uma unidade de saúde nessa região, o que é motivo de alegria. Pelo que nós pedimos de recursos, em torno de R$100 milhões, com essa notícia, valeu tudo a pena. A prefeitura tem feito seu dever de casa e está sempre empenhada em apresentar projetos e buscar recursos. As dificuldades são muitas, mas estamos vencendo os desafios”, exalta o prefeito.

O presidente da Cohagra Marcos Jammal em seu discurso agradeceu à Prefeitura de Uberaba, a sua equipe e também ao prefeito Paulo Piau, e ainda o citou como seu grande exemplo. Jammal também solicitou ao ministro Alexandre Baldy que olhe para Uberaba com carinho, trazendo mais habitação e aparelhos sociais, como escolas e unidades de saúde, para outros bairros.

O presidente da Câmara Municipal Luiz Humberto Dutra parabenizou a todos e ressaltou a importância da casa própria. Foi entregue simbolicamente chaves para cinco famílias contempladas e na sequencia o descerramento da placa. Também a vice-presidente de Fundos da Caixa, Dina Pereira exaltou o empenho do prefeito Paulo Piau, citando que ele é um exemplo de gestão que o Brasil deve seguir. Ao final, o ministro das Cidades visitou o Cemei Dirce Miziara que terá capacidade para cerca de 120 crianças de 0 a 5 anos.

Demandas municipais – O prefeito Paulo Piau também entregou ao ministro demandas municipais solicitando recursos para implantação de canalização de córregos da cidade, como Barro Preto, Carneiros e Saudade, recursos para a elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana do município, liberação de emendas individuais dos deputados federais Aelton Freitas e Marcos Montes para pavimentação asfáltica para o núcleo urbano de Peirópolis (2ª etapa)  e pavimentação asfáltica da Avenida Clodoaldo Resende, assim como, recursos para construção dos equipamentos sociais dos bairros Residencial Anatê, Ilha do Marajó, Jardim Marajó l, Jardim Marajó ll, Residencial Girassóis lll e lV, Alfredo Freire e Rio de Janeiro.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.