Prefeitura Municipal de Uberaba reforça imunização contra febre amarela

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, intensifica vacinação contra febre amarela com intuito de prevenção para o período de chuvas, quando a proliferação do mosquito transmissor é mais propícia. Dos dias 13 a 24 de novembro, a vacinação acontecerá de segunda a sexta nas unidades de saúde que possuem sala de vacina no município, das 7h às 17h.

Segundo o chefe do departamento de Epidemiologia, Robert Boaventura, após essa data, ela passará a ser ofertada apenas nas terças e quintas. “Normalmente, oferecemos essa vacina só dois dias da semana para otimizar a aplicação, mas durante essas duas semanas, vamos intensificar para garantir a imunização da população agora, para o caso de o vírus voltar a circular, como aconteceu no começo do ano”, explica Boaventura.

Para garantir o atendimento à população, um novo lote da vacina foi solicitado nesta terça (30/10) para a Secretaria Estadual de Saúde, além das 8.500 doses já em estoque na Secretaria de Saúde de Uberaba.

A vacina de febre amarela faz parte do Calendário Vacinal e quem já tiver tomado ao menos uma dose já está imune. Boaventura reforça que o chamamento é apenas para quem ainda não foi imunizado. “Se a pessoa já tomou uma dose, não precisa tomar mais, a pessoa já está imunizada. O excesso de vacina também faz mal, então se a pessoa já tomou a vacina, pode ficar despreocupada”, destaca.

 

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.