« Postagens Antigas
Escolha uma Página

A prestação de contas da gestão anterior, conduzida também pelo atual prefeito Paulo Piau, referente ao exercício de 2015, foi aprovada por unanimidade nesta terça-feira (21) pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Com a aprovação, toda a gestão está com as contas devidamente aprovadas, dentro de todos os parâmetros legais de responsabilidade fiscal.

O Controlador Geral do Município, Carlos Bracarense, avalia que a decisão reforça mais uma vez a segurança, transparência e seriedade que pautam o trabalho da gestão da Prefeitura Municipal de Uberaba. A aprovação total das contas do primeiro mandato de Piau apontam, segundo ele, a qualidade da gestão pública municipal referente a um período de agravo na crise econômica do Brasil.

“A crise financeira do País se agravou e pegou praticamente todo o período deste primeiro mandato. E a Prefeitura de Uberaba vem superando isso com boa gestão. Condutas como a criação do Comitê de Gestão Eficiente, controle de gastos, transparência sobre os recursos e a redução de cargos comissionados com reformas administrativas, por exemplos, destacam este posicionamento de responsabilidade. Os bons gestores aparecem nas dificuldades. E apesar dos momentos difíceis, Uberaba tem mantido o pagamento dos salários em dia e uma boa gestão de recursos públicos”, avaliou Bracarense.    

Fotos: Divulgação/PMU

 

You have Successfully Subscribed!

Share This