Prestadores de serviços da Rede Hospitalar de Uberaba discutem os desafios do setor

Seminário será realizado amanhã (31), no anfiteatro do Hospital Regional

Reorganizar a rede hospitalar de Uberaba de forma coletiva e compartilhada é o principal tema do “I Seminário Municipal da Rede Hospitalar de Uberaba”, que acontece nesta quarta-feira (31), a partir das 7h30, no Hospital Regional. O evento é promovido pela Secretaria de Saúde e discutirá ainda os pontos de atenção e alternativas para superação dos desafios da construção da Rede.

Conforme a programação, no período da manhã acontecerá palestras e painéis que mostrarão o perfil assistencial de cada prestador de serviço, sendo que a tarde será feita uma avaliação dos pontos críticos, o que é mais relevante em cada serviço oferecido e onde estão os problemas e as alternativas para melhorá-los.

A diretora técnica de Planejamento em Saúde da SMS e uma das organizadoras do evento, Simone Alves da Mata Ramos, o público alvo do seminário inclui gestores e técnicos dos Hospitais SUS, UPAs, URS, SAMU, Atenção Especializada e Básica, Vigilância em Saúde, Regulação e Auditoria em Saúde, Conselheiros Municipais de Saúde, Ministério Público e Superintendência Regional de Saúde.

O credenciamento no evento começa às 07h30 e a abertura solene, com apresentação da Orquestra Viola de Ouro, às 08h10. A primeira palestra será ministrada pelo Dr. Felipe Toledo Rocha, conselheiro administrativo do Hospital Dr. Hélio Angotti e Gestor da Rede HCT, com o tema “Rede Hospitalar no SUS”.  As 10h, a palestra “Contratualização no SUS – Relação Público x Privado” será realizada pelo advogado especialista em Direito Processual e Auditor SUS/SMS de Uberaba, Rodrigo Fernandes e Oliveira. O Painel em que os prestadores de Uberaba apresentarão seus perfis assistenciais será às 10h50, tendo a doutora em Atenção à Saúde, Fernanda Carolina Camargo, como mediadora.

A tarde acontecerá à oficina “Construindo Alternativas para Superação dos Desafios”, com posterior elaboração de um texto referente às alternativas para superação dos desafios, com apresentação dos grupos e de um manifesto para publicação.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.