Retomadas operações da Azul em Uberaba com voos diários para Belo Horizonte

Nesta segunda-feira (1º), a empresa aérea Azul retomou os voos em Uberaba com ligações diretas e diárias para o Aeroporto Internacional de Confins – Tancredo Neves, em Belo Horizonte. A rota voltou a ser operada com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes.

O voo que pousou em Uberaba trouxe o gerente regional de vendas da Azul, Rodrigo Medicino, que participou de evento ao lado da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, do secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, vereadores municipais, do superintendente do Aeroporto de Uberaba – Mário de Almeida Franco, Carlos Alberto Menezes da Costa, e representantes de diversas entidades de classe.

Para a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, essa é uma boa notícia diante de um momento difícil de enfrentamento da Covid-19, tendo em vista que os voos estavam suspensos desde março de 2020. “Fizemos um decreto, mas é preciso a conscientização da população. Não podemos deixar a economia parar, vamos juntos enfrentar a Covid, rumo à prosperidade, para fazer uma nova história em Uberaba”, afirma.

Em sua fala, Medicino destacou a importância de Uberaba para a malha aérea da Azul e reforçou o pedido de que os uberabenses utilizem os voos da companhia para que outras frequências e destinos possam ser adicionados e anunciou um voo inédito para a cidade. 

“Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Uberaba. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos em Minas, oferecendo mais opções de destinos para os mineiros. Mas aqui faço uma convocação para que a população de Uberaba utilize esse voo. Queremos colocar outras operações para BH e para Campinas também, mas precisamos fazer dar certo as frequências que estão sendo comercializadas neste momento. E aproveito para anunciar que vamos voar daqui para Porto Seguro em julho, em uma operação inédita para Uberaba”, destacou Medicino. 

Os voos de Uberaba para Porto Seguro serão realizados entre 3 de julho e 7 de agosto de 2021, no período que compreende a alta temporada de inverno. As operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer 195 E1, que podem transportar até 118 clientes, aos sábados.

A rota, nunca antes operada pela Azul na cidade mineira, reforça o interesse da companhia em aumentar sua presença no estado, estimulando a demanda pelo serviço de transporte aéreo e promovendo conveniência e comodidade aos clientes uberabenses que quiserem aproveitar as belezas do destino baiano.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, é grande a satisfação, visto a confiança da Azul em Uberaba e na região com a retomada desses voos interrompidos pela pandemia. “É um marco e tenho certeza de que Uberaba e toda região vão trabalhar para que haja demanda e, assim, preços mais competitivos. Cabe a todos nós, que temos envolvimento com o desenvolvimento, fazermos a divulgação e também incentivarmos as pessoas para que peguem voo aqui. Temos certeza de que o trabalho iniciado gerará bons frutos”, ressalta Ramos. 

Confira, a seguir, a malha da Azul para a operação em Uberaba: 

Confins (CNF) – Uberaba (UBA)
REABERTURA DE BASE *A partir de 1º de fevereiro*
 
Origem Saída Destino Chegada Frequência 
Belo Horizonte 13h05 Uberaba 14h30 Diário 
Uberaba 15h10 Belo Horizonte 16h25 Diário 

A partir de março: 

Confins (CNF) – Uberaba (UBA)  
Origem Saída Destino Chegada Frequência 
Uberaba 06h00 Belo Horizonte 07h15 Diário 
Belo Horizonte 13h05 Uberaba 14h30 Exceto aos sábados 
Uberaba 15h10 Belo Horizonte 16h25 Exceto aos sábados 
Belo Horizonte 22h Uberaba 23h25 Diário 

Nova operação na alta temporada de inverno: 

Uberaba (UBA) – Porto Seguro (BPS) NOVO MERCADO *De 3 de julho a 7 de agosto de 2021* 
Origem Saída Destino Chegada Frequência 
Porto Seguro 13h00 Uberaba 14h50 Aos sábados 
Uberaba 15h50 Porto Seguro 17h35 Aos sábados 

Fotos: André Santos

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.