Uberaba – Aberto período de rematrícula da Rede Municipal de Ensino

Pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima até o dia 30 de novembro

O período de rematrículas para alunos da rede municipal de ensino está aberto até o dia 30 de novembro. Pais ou responsáveis que ainda não atualizaram o cadastro das crianças e adolescentes deverão procurar a unidade municipal mais próxima da residência, munidos dos devidos documentos. O sistema leva em conta zoneamento, para identificar quais escolas ou Cemeis estão mais próximos, o que pode ser conferido na página 49 pelo enderço https://goo.gl/x8EGYj. A renovação é para todos os alunos desde a educação infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). No mesmo documento disponibilizado na Internet há explicações sobre a matrícula para os novatos, que seguem os prazos legais estipulados por Portaria.

A efetivação da rematrícula nas unidades de ensino deverá ser realizada pelos pais ou responsável legal, e pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos, munidos de cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento; comprovante atualizado de endereço; cartão de vacinas atualizado, para alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; documento de identidade com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; documento de identificação com foto do responsável legal pelo aluno menor; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família,quando for beneficiário, para registro do Número de Identificação Social (NIS) do aluno.

A Secretaria Municipal de Educação reitera o pedido de atenção dos pais e responsáveis legais para o prazo da rematrícula, ou seja, dos alunos que já estão na rede municipal e pretendem continuar, a fim de que a organização do ano letivo de 2019 seja realizada com tranquilidade, seguindo as exigências da Portaria e do Protocolo de Vagas Online. As aulas na rede municipal para o ano letivo 2019 começam no dia 4 de fevereiro de 2019.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.