« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Tema deste ano é “No trânsito, o sentido é a vida”

Durante todo o mês de Maio, várias atividades são realizadas em diversos pontos de Uberaba para levar informação à população de maneira lúdica, envolvendo a participação de vários segmentos da sociedade sobre os temas: trânsito seguro e como evitar acidentes. Realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria Regional de Ensino (SRE), a Campanha do Maio Amarelo 2019 encerra esta semana com palestras, panfletagem e blitz educativa no cruzamento do Centro Espírita Chico Xavier, na Avenida João XXIII com a Rua Segismundo Carlos Ferreira.  

Nesta terça-feira (28), a Seção de Educação no Trânsito da SDS realizou três palestras educativas, a primeira, às 09h na Escola Municipal General Osório, em Água Comprida; a segunda palestra, com o tema ‘‘No Trânsito o Sentido é a Vida’’às 15h40, na Escola Estadual anexa à Sociedade Uberabense de Proteção e Amparo aos Menores (Supam). Já a terceira palestra do dia será na CEAPA, com o tema “Promovendo um trânsito com mais responsabilidade”, às 18h30h.

Já na quarta-feira, dia 29, das 09h às 16h, o SEST/SENAT e parceiros da Campanha realizam o Projeto Proteção e Maio Amarelo irão atuar junto aos caminhoneiros que passam pelo Posto Cinquentão BR-050 sentido Uberlândia, com palestras e panfletagem sobre segurança no trânsito e também sobre o “Faça Bonito”, movimento com o objetivo conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual e combater o abuso e a exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes.

No dia 30, data do encerramento oficial do Maio Amarelo 2019 em Uberaba, serão realizadas duas palestras em escolas de Água Comprida. A primeira, na Escola Estadual José Acácio da Silva, às 13h, e a segunda, às 14h na Escola Municipal General Osório. O encerramento oficial será durante a Blitz educativa no cruzamento do Centro Espírita Chico Xavier, das 16h às 18h. A ação conta com o apoio da Auto Escola Resende

Fotos: Divulgação/PMU

 

You have Successfully Subscribed!

Share This