Uberaba – Av. Interbairros terá duas explosões de rochas nesta quarta-feira (28)

A Secretaria de Obras, por meio da empresa RM Construções e Serviços, executará nesta quarta-feira (28) duas novas explosões de rocha no trecho 1 da Avenida Lincoln Borges de Carvalho, também conhecida como Avenida Interbairros. O trabalho é continuidade do que já foi iniciado desde a segunda-feira.

De acordo com Nagib Facury, secretário de Obras, desde segunda-feira explosões já foram executadas, e o trabalho segue conforme as expectativas. “Nesta terça tivemos duas explosões, e serão feitas mais duas seguindo todos os parâmetros de segurança necessários. A equipe da empresa segue avaliando a cada explosão o grau de rompimento da rocha, para estimar novas necessidades”, explica o secretário. Ele reforça que empresa continua com engenheiro no entorno das casas mais próximas do ponto da explosão, para avaliá-las, e assim, causar menor impacto aos moradores.

A empresa, conforme pontua o secretário, está tomando todos os cuidados de colocar no local, durante as explosões, um sismógrafo para checar a intensidade do tremor, para que eventuais danos sejam evitados. A próxima etapa será liberar esse trecho, que é o trecho 1, para execução da pavimentação da avenida. A interdição e sinalização estarão entre a Avenida Lucas Borges e Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade, na responsabilidade da empresa que monitorará a permanência de pessoas no local.

Vale lembrar que a Avenida Interbairros interligará o centro aos bairros Boa Vista, Residencial Monte Castelo, Nenê Gomes, Vila São José, Jardim Espírito Santo, Residencial Tancredo Neves, Vila Militar, Bela Vista, Vila Ceres, Jardim Santa Adélia, Vila Olímpica e Fabrício. No total, a obra vai beneficiar mais de 50 mil uberabenses e desafogar o trânsito da Rua João Pinheiro, principal alternativa para quem faz o trajeto.

Foto: André Santos

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.