Uberaba – Cemitérios estarão abertos para visitação no Dia de Finados

Os cemitérios São João Batista, Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e Paineiras (Ponte Alta) estão sendo preparados para receber visitantes em 2 de novembro, Dia de Finados.

O chefe do Departamento de Cemitérios da Prefeitura Municipal de Uberaba, Carlindo Ferreira de Oliveira, informou que a visitação será das 6 às 18 horas. Este ano, por conta da pandemia do coronavírus, não haverá programação de missa, apenas visitação. A medida foi adotada para evitar aglomeração.

Sobre os procedimentos para o Dia de Finados, Oliveira diz que serão seguidos todos os protocolos estabelecidos no decreto municipal que regulamenta as normas de combate ao coronavírus.

“Será obrigatório o uso de máscara. Também será disponibilizado álcool em gel para higienização. Não será preciso agendamento para a visitação e não terá limite de pessoas, pois considera-se que o tamanho dos cemitérios e pela pandemia a visitação será restrita”, ressaltou.

Sobre a comercialização de flores, ele disse que espaços serão demarcados para a comercialização regularizada. “Quem quiser comercializar deve procurar a Secretaria de Planejamento ou da Defesa Social para fazer a solicitação”, esclareceu Carlindo Ferreira Oliveira.

De acordo com ele, as equipes que tratam da limpeza nos cemitérios já estão trabalhando para deixarem tudo pronto para receberem os visitantes.

Para o Dia de Finados também serão instalados banheiros químicos para atendimento às pessoas que forem aos cemitérios homenagear seus entes.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Uberaba

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.