« Postagens Antigas
Escolha uma Página

O Centro Integrado da Mulher (CIM) – subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social- está instalando brinquedoteca para as crianças que frequentam o local acompanhando as mães atendidas, e algumas, como vítimas diretas de violência. O projeto ganhou a parceria da Fraternidade Feminina Sol Nascente, da Loja Macônica 4 de Julho que entregou ao secretário Túlio Cury, vários brinquedos.

Segundo Cury, em 2018 o CIM realizou 1.280 atendimentos a mulheres – e algumas crianças – vitimadas pela violência. Este ano (2019) já são mais de 300 casos. “A brinquedoteca vai reforçar a atenção especial que as crianças recebem no Centro Integrado”, ressalta.

“Estamos gratos pelo apoio na viabilização deste novo instrumento social no CIM, e que, com certeza, terá um impacto positivo importante nos atendimentos”, diz o secretário. Ele avalia que sem o apoio da comunidade, o poder público não teria estruturas humana e material para atender a todas as demandas sociais. Por isso, segundo ele, é muito importante o apoio vindo da comunidade.

“Felizmente estamos testemunhando um avanço nestas parcerias”, revela Túlio Cury. De acordo com ele, houve retração em decorrência da crise econômica brasileira, mas o apoio da comunidade está sendo retomado.

As doações à brinquedoteca do CIM foram entregues pela representantes da Fraternidade Feminina Sol Nascente, Valéria Rodrigues de Oliveira e Oneida Luísa de Oliveira Ribeiro. A gerente do CIM, Juciara Moura Limírio, acompanhou o secretário.

Fotos: Divulgação/Prefeitura Municipal de Uberaba

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This