Uberaba – Código de Ética Pública será tema de ação interna da Controladoria do Município 

Secretarias da Prefeitura de Uberaba participarão do “Café com a CGM” com encontros até dezembro

A Controladoria Geral do Município inicia, na próxima sexta-feira (31), novos encontros do projeto “Café com a CGM”, que desta vez vai promover o debate da ética pública em âmbito municipal e divulgar o Código de Ética Pública, instituído pela Lei 12.827/2018. A ação promove encontros técnicos, com viés pedagógico e preventivo, e é um desdobramento do programa Integridade Pública Municipal, em implementação no planejamento estratégico da gestão.

A equipe responsável pelo projeto é da Comissão de Sindicância Permanente Investigativa (CSPI) ligada ao Controlador Geral, coordenado pelas servidoras Júnia Cecília, Raquel Caetano e Patrícia Teotônio.

“Teremos cinco encontros até dezembro, sendo um por mês, propondo uma roda de conversa para disseminar informações e partilhar experiências. Nosso objetivo é desenvolver reflexões em um processo de interação e diálogo com os agentes públicos” afirma o controlador do município, Carlos Bracarense.

De acordo com ele, além do Código de Ética, os encontros apresentam assuntos relevantes que implicam em sindicâncias e denúncias que chegam à CGM. “Todas as secretarias estão incluídas neste processo e dessa forma os gestores poderão conhecer melhor o trabalho da Controladoria. A disseminação do Código de Ética Pública do Município produz indivíduos fortalecidos do ponto de vista moral, garantindo posturas éticas no ambiente de trabalho e, por consequência, evitando corrupção e melhorando a prestação dos serviços públicos” finaliza.

Foto: Secom/PMU

 

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.