Uberaba – Cohagra anuncia retomada de obras do Alfredo Freire III Etapa 1 e 2

Nova empresa deve gerar mais de 80 empregos diretos nas primeiras contratações

A Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) anunciam a assinatura do contrato com nova construtora, por meio da Caixa Econômica, para a retomada de obras do conjunto habitacional Alfredo Freire III – Etapa 1 e 2. Quem assumirá a obra é a construtora Resecom, que já adiantou a notícia de contratação para cerca de 80 novas vagas de emprego ao município. As obras já devem ser reiniciadas ainda em 2018.

O presidente da Cohagra, Marcos Jammal explica que desde que as obras foram paralisadas, a determinação do prefeito foi de prioridade máxima para retomada, haja vista que a vencedora do chamamento público feito pela Caixa ocorreu em julho e até então a construtora não tinha sido chamada. “Fizemos um grande trabalho indo a Brasília e o Ministério das Cidades deu liberação para a contratação, portanto a construtora foi chamada e agora finalmente tudo será retomado. A partir da assinatura consolidada do contrato, a Resecom parte agora para trâmites burocráticos para iniciar a retomada em seguida”.

Jammal explica que está agendada para dia 2 de dezembro uma reunião na Superintendência Regional da Caixa, para fins administrativos. Ele comemora a retomada destacando a geração de empregos e a notícia para as famílias que aguardam suas casas. “Agora teremos um norte, de fato, para que todos possam saber enfim o cronograma e andar mais rápido na seleção e finalização por parte da Caixa Econômica”.

Histórico – A situação da obra no Alfredo Freire, segundo Marcos Jammal, percorreu quase um ano de tratativas junto à Caixa após a empreiteira abandonar a obra. “A escolha de uma nova construtora foi um procedimento muito moroso e desgastante para a Prefeitura, mesmo que não fôssemos parte na prática deste processo. A Cohagra fica na ponta onde os mutuários procuram informações, portanto assumimos esta responsabilidade”.

Após o destrato, algumas obrigações foram cumpridas por parte da construtora para efetivamente cancelar o contrato, como troca de tubulação de água. Em julho a nova empresa foi selecionada e, segundo o presidente da Cohagra, a Resecom é especialista em retomadas de obras no país.

Foto: Sebastião Santos

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.