Uberaba – Companhia de Folia de Reis e Catira elegem representantes para defender e fomentar a Cultura Religiosa em todo o país

Eleitas as novas diretorias da Associação das Companhias de Reis de Uberaba e Região, da Federação das Companhias de Reis de Minas Gerais e da Confederação das Companhia e Folias de Reis e Catiras do Brasil.

As eleições ocorreram no domingo (12) na Paróquia de São José, no bairro Tutunas e contou com a participação ativa do vereador Kaká Carneiro (PR), um entusiasta desta manifestação cultural religiosa típica do Brasil.

De acordo com o empresário Agnaldo Santos Bernardes, eleito presidente da Federação das Companhias de Reis de Minas Gerais e vice-presidente da Associação das Companhias de Reis de Uberaba, o trabalho será promover e fomentar a cultura de Folia de Reis e Catira em todo Brasil.

Raimundo Antônio Vieira, presidente da Confederação das Companhias e Folias de Reis e Catiras do Brasil e da Associação das Companhias de Reis de Uberaba e Região, muitas pessoas prestigiaram as eleições, sendo que mais de 260 Companhias de Folias de Reis estiveram representadas no processo licitatório.

Segundo ele, a Confederação possui, somente cadastrados, 5.826 Companhias de Folias de Reis. Em Minas Gerais, são 2.916 enquanto em Uberaba e região, o número é de 219.

Kaká Carneiro se diz um apoiador e quer contribuir para manter viva esta cultura religiosa. Ainda segundo ele, Uberaba é a capital da Folia de Reis do Brasil. Por isso temos que preservar e apoiar”, afirma.

Foto: Divulgação/ Assessoria do vereador Kaká Carneiro

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.