Uberaba – Concha Acústica terá Noite Cultural no sábado com Filó Machado e Banda BQuatro no Domingo

A Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Fundação Cultural, convida a todos para prestigiar o final de semana cultural da Concha Acústica. No sábado (28), a partir das 20h, será a Noite Cultural que contará com a presença de Filó Machado acompanhado do neto Felipe Machado e, também, com a participação de Arismar do Espírito Santo. E no domingo (29) será o Domingo na Concha com a Banda BQuatro. O projeto Domingo na Concha, que acontece das 11h30 às 14h.

Noite Cultural – Filó Machado é cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor. Com mais de cinquenta anos de carreira, treze CDs gravados e uma indicação ao Gammy Latin Jazz, o artista recebe o merecido título de “mestre da música”. Entre discos e palcos, realizou trabalhos com nomes como: Michel Legrand, Jon Hendricks, Silvain Luc, Dory Caymmi, Gal Costa, João Donato, Raul de Souza, Kenny Barron, Joyce Moreno, Arismar do Espírito Santo, Leny Andrade, Os Cariocas, Tetsuo Sakurai, Hermeto Paschoal, Andreas Oberg, John Patitucci, Cesar Camargo Mariano, Djavan, Jorge Vercillo, Rosa Passos, SWR Big Band Stuttgard, WarveyWaynapel, entre outros.

Domingo na Concha – A Banda Bquatro é composta por Marco Gómez no vocal, Marcelo Vieira na guitarra, Rogério Silva nos teclados, Chaene da Gama no baixo e Cainã Cunha na bateria, e vem imprimindo sua marca no cenário sudeste desde 2000. Durante esse período, já dividiu palco com grandes nomes como: Capital Inicial, Tihuana, Wilson Sideral, Tico Santa Cruz, MrGyn, Raimundos, Nando Reis, CPM 22, O Rappa e participações com Badauí (CPM22), Marcão (Ex-Charlie Brown Jr), Digão (Raimundos). Destaque no Concurso de Bandas “Triângulo Music”, um dos maiores festivais de bandas do Brasil, conseguindo se figurar entre as três melhores bandas independentes de toda Minas Gerais.

O tecladista da banda, Rogério Silva, conta que a banda gosta de se apresentar na Concha Acústica devido a variação de públicos. “Lá temos oportunidade de apresentar a população que as vezes não frequenta as casas onde nos apresentamos na cidade… O nosso público é muito variado, sempre que tocamos lá a galera comparece”, declara Rogério.

A programação cultural semanal pode ser acompanhada na página oficial da Fundação Cultural de Uberaba pelo Facebook:facebook.com/culturauberaba.

Foto: Reprodução/Divulgação

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.