Uberaba – Concluída a primeira etapa da iluminação de LED com 10 mil lâmpadas trocadas

Continua em ritmo acelerado a substituição por lâmpadas de led  em todo o parque de iluminação da cidade. Dez mil lâmpadas já foram trocadas, totalizando 25% do projeto, com quase 30 bairros atendidos na primeira fase de implantação. Atendendo à determinação do prefeito Paulo Piau, grande parte dos bairros periféricos já receberam as novas lâmpadas, melhorando, segundo ele, a visibilidade das ruas e contribuindo para a segurança pública da cidade principalmente nos locais até então extremamente escuros, como era a realidade dos bairros mais afastados.

Segundo o prefeito Paulo Piau o ato representa “um dos maiores feitos já realizados na cidade, colocando Uberaba entre as principais cidades do País a operacionalizar um contrato via Parceria Público-Privada (PPP) de iluminação pública. Até o final do ano, nossa previsão, é que 90% de todas as luminárias já estejam trocadas. A cidade está mudando de cara a cada dia

A execução é do Consórcio Concip e acompanhado pela equipe de iluminação pública da Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb). De acordo com o titular da Pasta, Antonio Sebastião de Oliveira – Toninho, os pontos mais escuros foram atendidos. Na última semana a primeira etapa foi concluída e as equipes entraram na região do Morumbi e Pacaembu, depois passando para a região do Bairro de Lourdes e Amoroso Costa. “Essa nova etapa atenderá também as grandes avenidas como Leopoldino de Oliveira, Niza Marquez Guaritá, Deputado José Marcus Cherém, dentre outras”, salienta.

Melhorias – O secretário aponta também como ponto positivo da troca das lâmpadas a sustentabilidade. “A proposta do prefeito Paulo Piau sempre foi melhorar a qualidade de vida do cidadão. A tecnologia de Led, sem dúvida, é um avanço e atende às necessidades atuais do Município em expansão”, destaca Toninho.

Fotos: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.