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Representantes de todas as secretarias municipais, autarquias e fundações, designados para atendimento de Acesso à Informação e atualização do Portal da Transparência, participaram nesta terça-feira (23) de treinamento junto à Controladoria Geral do Município, visando interação e discussões acerca do tema de acordo com as legislações pertinentes.

O controlador geral do Município, Carlos Magno Bracarense, explica que o treinamento é um importante momento para interagir com os servidores envolvidos neste processo. “São eles quem recebem os pedidos, analisam e respondem. Portanto nossa intenção é para reforçar algumas diretrizes e esclarecer dúvidas sobre entendimentos, pareceres e situações de rotina que muitas vezes são questões simples. Estabelecer este diálogo, por meio do treinamento, é muito positivo para mantermos uma atuação transparente”.

Com avaliações positivas feitas pelo Ministério Público Federal e Estadual, inclusive com nota máxima em boas práticas de transparência, Uberaba figura com nota 8.75 na Escala Brasil Transparente, do Ministério da Transparência e Controladoria Geral da União. A nota é superior à média do estado de Minas Gerais, que obteve 7.36.

Tão importante quanto avaliações, Bracarense pontua que deve ser  destacada acima de tudo a postura do Município. “Uberaba tem uma postura de boas práticas e de atenção ao acesso à informação. Recebemos quase 600 pedidos no último ano, que são respondidos, e isso mostra que o município é preocupado com este controle social. Somos abertos, transparentes e temos boas políticas neste sentido”, avalia o controlador-geral.

Fotos: Marco Aurélio Cury

 

 

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