Uberaba – Criado grupo para articular políticas públicas às famílias do Minha Casa Minha Vida

GGIP será coordenado pela Cohagra e constituído por representantes das secretarias municipais e órgãos responsáveis por políticas públicas

Grupo Institucional do Poder Público (GIPP) para acompanhamento, interlocução e articulação de demandas locais é criado na tarde desta segunda-feira (03) na sede da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra). O GIPP será coordenado pela Cohagra e será responsável por garantir as políticas públicas necessárias ao atendimento das famílias beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida em Uberaba.

O Grupo Institucional será constituído por representantes das secretarias municipais e órgãos responsáveis por políticas públicas. Estiveram presentes na reunião o representante da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) Evandro Batista de Andrade, o representante da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes Rodrigo Rosa Carmelito, a representante da Secretaria de Desenvolvimento Social Gabrielle de Palvas de Andrade, a representante da Secretaria de Educação Solany Pereira de Souza Machado, o representante do 67° BPM Guilherme Augusto da Silva Reis, e representantes da Cohagra Mônica Prata dos Santos e Lawrence de Melo Borges.

O objetivo é assegurar as condições adequadas de moradia, incluindo habitação, educação, saúde, assistência social, transporte, geração de trabalho e renda, segurança pública, entre outras. Segundo Marcos Jammal, presidente da Cohagra, serão realizados Projetos Sociais nos bairros Alfredo Freire 4 (Etapa 1 e 2), Anatê, Marajós, Parque dos Girassóis III e IV,  Residencial Isabel do Nascimento, Residencial Rio de Janeiro A, B e C. “A constituição do GIPP permitirá uma maior interlocução entre os diversos órgãos públicos, o que otimizará o desenvolvimento das atividades e beneficiará as famílias moradoras dos bairros”, explica Jammal.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.