Uberaba – Defesa Civil recebe novo veículo para atendimento das demandas

O prefeito Paulo Piau entregou nesta quinta-feira (17), oficialmente, novo veículo exclusivo para o trabalho da Defesa Civil. A caminhonete do modelo S10 foi trabalhada com a identidade visual da Defesa Civil e é um veículo adequado para atender demandas em áreas de risco e chamadas emergenciais. Além do prefeito, a entrega foi realizada com a presença do secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte, Wellington Cardoso, e do secretário de Administração, Rodrigo Vieira.

De acordo com o Evaldo Faquineli, da Defesa Civil, o novo carro será importante para otimizar o trabalho com a agilidade necessária. “Em Uberaba, como o Brasil todo, ocorrem eventos adversos, e é de suma importância que a gente tenha um veículo nesta característica, para que possamos atender as ocorrências de forma mais ágil e chegar na população com tempo mais curto. Esta é uma questão que o prefeito sempre preocupou junto à Defesa Civil, para atuarmos nas demandas de forma otimizada”.

O secretário Wellington Cardoso destacou que é importante entender o papel da Defesa Civil no contexto de Uberaba, para compreender a importância de que ela seja bem equipada. “Eles geralmente são acionados em situações de tragédia ou eminência de tragédia. E cada vez que se ocupam uma área de risco, normalmente acarreta-se serviço para a Defesa Civil, que é quem verifica as condições dessas habitações construídas em áreas com perigo. O trabalho tem aumentado muito em Uberaba, pois felizmente as pessoas estão descobrindo a Defesa Civil”, avalia Cardoso.

Ele pontua que vem sendo feita uma organização que inclui pessoal e equipamentos. “Esta viatura é apenas um dos equipamentos colocados à disposição da Defesa Civil, para que ela tenha realmente condições de atuar. A preocupação é evitar que pessoas sejam vitimadas com tragédias, e o trabalho preventivo que vem sendo feito também é muito importante, apesar de pouco conhecido pela população. O próprio Ministério Público tem demandado a Defesa Civil para algumas ações. Portanto, estamos dando à equipe as ferramentas necessárias”, explica o secretário.

Foto: André Santos

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.