Uberaba – Encontro de contadores destaca a importância do Valor Adicional Fiscal

A Secretaria de Finanças, em parceria com o Sindicato dos Profissionais da Contabilidade de Uberaba e a empresa Sigma Tecnologia Empresarial, promoveu na manhã desta terça-feira (15) o Encontro com Contadores, que reuniu contadores municipais para uma palestra que destacou a importância do Valor Adicional Fiscal (VAF).

O estatístico e analista em Receitas Públicas Reginaldo Alves, da empresa Sigma Tecnologia Empresarial, abordou na palestra a implantação do Sistema de Gestão, Monitoramento e Auditoria do VAF – SIGMAVAF. “Alertamos nesta palestra aos contadores sobre a declaração do VAF, que tem que ser entregue até 31 de maio, e essa declaração é importante para o município, pois os dados são responsáveis por principal parte da receita do ICMS. Também trouxemos algumas orientações e oportunidade de tirar dúvidas que diversos contadores têm no dia-a-dia a respeito do assunto”, destacou Reginaldo Alves

O secretário de Finanças Wellington Fontes reforçou que o objetivo é montar uma rede de informação para melhor atualização de cadastro. “Após esse encontro nossos fiscais participarão de um pequeno curso, para tratar de forma interna das nossas ações, visando ter uma visão geral do trabalho que realizamos. Foi um encontro importante e positivo”, pontuou o secretário.

Foto: André Santos

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.