« Postagens Antigas
Escolha uma Página

A equipe de Ginástica Acrobática de Uberaba, da Secretaria Municipal de Educação/Departamento de Educação Física Escolar, já começou os treinamentos no Cemea Boa Vista. A meta é para que os alunos/atletas se preparem para diversas competições em 2019, a primeira delas em Las Vegas (EUA), em março.

O treinador Raphael Mendes comenta que, mesmo com o apoio da Semed e da Associação GymAcro Uberaba, somente cinco atletas participarão do Vegas AcroCup/ 1ª Etapa FIG World Cup, um par misto e um trio feminino. “Infelizmente não conseguimos recursos financeiros em tempo hábil para levar os 12 atletas da equipe”, lamenta. A competição será realizada entre 19 e 27 de março na cidade de Las Vegas (EUA).

O treinador, conta que a ginástica acrobática é uma das modalidades oferecidas gratuitamente na rede municipal e tem participação de diversas crianças e adolescentes.

“Nossos desafios para 2019 serão a participação nesta competição, Copa Uberaba de Ginástica Acrobática, Torneio Estadual, Campeonato Brasileiro e no segundo semestre tentar a participação da equipe no BOAC/ 2ª etapa do FIG World Cup, na Holanda”, e comenta que tem intenção e levar todos os alunos/atletas.

Os treinos acontecem no Cemea Boa Vista, de segunda-feira a sexta-feira, nos períodos vespertino e noturno.

Conquistas – no ano passado, as equipes foram destaque nas seguintes competições: 1º Lugar por equipes no Torneio Estadual de Ginástica Acrobática; 1º Lugar por equipes no Campeonato Estadual de Ginástica Acrobática; 2º Lugar por equipes na Copa Uberaba de Ginástica Acrobática; 4º Lugar por equipes no Campeonato Brasileiro de Ginástica Acrobática e 2º Lugar por equipes na Copa Brasília de Ginástica Acrobática.

Fotos: Divulgação/Neto Talmeli/PMU

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This