Uberaba – Espaço Artur Machado chega a 50% da sua conclusão 

Entre os dias 21 a 30 de setembro serão realizadas as obras de nivelamento da travessia que ligará todo o Espaço Artur Machado

As obras da Praça Rui Barbosa, que farão parte do novo Espaço Artur Machado já está com mais de 50% prontas. De acordo com o cronograma de atividades da Secretaria de Obras, a Praça Rui Barbosa já recebeu mais da metade do assentamento das placas cimentícias.

A parte que integra a reestruturação no Calçadão segue com a instalação dos canteiros, postes de iluminação e, com o projeto de retirada das fachadas – uma contrapartida dos comerciantes para a execução do projeto arquitetônico do novo espaço.

O piso rígido onde serão instalados os abrigos para embarque e desembarque dos ônibus do transporte público também está em fase de término. Ao todo, o Espaço Artur Machado terá mais de 4700 metros quadrados de piso cimentício instalados até o final do processo de revitalização.

Vale destacar que o cronograma de obras da Seob prevê que entre os dias 21 a 30 de setembro serão realizadas serviço de nivelamento do piso entre o Calçadão e a Praça Rui Barbosa. Intervenções no trânsito e no transporte público serão feitos e serão divulgadas previamente pelos canais de comunicação da Prefeitura de Uberaba, como confirmou o secretário da pasta, Marcondes Freitas.

Já o secretário adjunto, José Donizette de Melo, reforçou que será necessária uma média de sete dias para que a travessia da Rua Coronel Manoel Borges à Vigário Silva esteja pronto em definitivo. A etapa estava prevista desde o início do projeto de revitalização e unificará todo o Espaço Artur Machado.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.