Uberaba – Espaço Artur Machado chega a 80% da sua conclusão

As obras do Espaço Artur Machado já estão com mais de 80% prontas. Seguindo o cronograma de atividades da Secretaria de Obras e Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana, tanto o Calçadão quanto a Praça Rui Barbosa já estão bem avançadas e segue para os arremates finais.

Quase todos os 4700 metros quadrados de piso cimentício já foram instalados, bem como o mobiliário, pista para circulação exclusiva do ônibus do transporte público e andamento da reforma das fachadas das lojas que integra todo o trecho.

O secretário de Obras, Marcondes Freitas comemora o avanço das obras destacando a mudança já visível do espaço central. “A primeira etapa do Calçadão deverá ser concluída nos próximos dias. A obra segue dentro da sua total celeridade para atender a solicitação do Prefeito Paulo Piau que é de entregar antes do natal, data que o comércio se beneficiará com as vendas e também com um novo espaço moderno que servirá de cartão postal para a nossa cidade”, diz Marcondes.

Nagib Facury, titular da Seplan, também mostra sua satisfação em relação ao avanço das obras. “A proposta inicial já sendo atingida. Todo o complexo já apresenta amplitude e com certeza está com um visual mais limpo e arejado, atendendo as expectativas iniciais dentro do previsto no projeto”, completa.

Projeto Arquitetônico

Segundo o superintendente da Seplan e responsável pelo projeto arquitetônico de todo o espaço que busca a valorização da arquitetura original do centro da cidade, Daniel Rodrigues, durante toda a semana os lojistas que ainda não cumpriram a reforma estão sendo visitados para a formalização do acordo e assinatura do Termo de Responsabilidade sobre a conclusão da contrapartida.

“Neste primeiro momento estamos visitando e conversando com cada lojista, de forma individualizada, para saber sobre a reforma da suas fachadas, assim, verificando quais as reais necessidades e se há a possibilidade de alguma solução técnica diferente, o que não foi constatado ainda”, explica Daniel.

O superintendente reforça também que o trabalho de vistoria servirá para a definição do prazo de entrega dos comerciantes que não cumpriram com o prazo. “Cada lojista assinará o seu termo de responsabilidade e deverá cumprir com a preservação do patrimônio público atendendo ao prefeito Paulo Piau que não quer que a paralisação dessas obras”, pontua.

Foto: Neto Talmeli

 

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.