« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Duzentas famílias estiveram na Prefeitura de Uberaba nesta segunda-feira (25), participando da reunião de pós-ocupação de imóveis, fruto de retomada, após constatação de irregularidades pela Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande.

A ação é resultado do intenso trabalho de fiscalização que é realizado pela equipe da Cohagra, em parceria com a Secretaria de Defesa Social, Defesa Civil e Guarda Municipal, Polícia Federal, Ministério Público Federal e Estadual, Codau e Cemig e, a divulgação da imprensa.

O processo de retomada vem ocorrendo desde 2018 e a expectativa do presidente da companhia, Marcos Jammal, é de que até o final do ano mais 400 inquéritos, frutos de denúncias já tenham sido finalizados e mais famílias possam ser contempladas. “Esse é um momento de muita felicidade. Dar a essas famílias o direito de ter uma moradia é impagável. Agradeço ao prefeito Paulo Piau por ter confiado em mim e em todos os demais secretários. Vamos continuar este trabalho de retomada e por isso agradeço também a todos os envolvidos”, comemora.

Em suas palavras o prefeito Paulo Piau considerou a participação de todos os envolvidos, dizendo que “enquanto uns jogam pedra, outros semeiam flores. Estamos semeando flores e tenho orgulho em dizer que estamos à frente de muitos municípios. Estamos entregando casa para quem de fato precisa e atende os critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Isso não é politicagem, isso é reconhecimento pelo trabalho correto e honesto que vem sendo feito e, sobretudo, com o apoio irrestrito desses órgãos e entidades sérias que estão contribuindo para que a justiça esteja de fato sendo feita”, ressalta Piau.

O procurador da República, Felipe Augusto de Barros Carvalho Pinto, parabenizou o trabalho realizado, em especial, ao prefeito Paulo Piau. “Hoje celebramos o resultado de um trabalho que atende os princípios da gestão pública que é atender a população. Desvios e irregularidades dentro do Programa MCMV devem ser investigados e esse é o nosso papel”, destacou.

O encontro teve a participação do vice-prefeito, João Gilberto Ripposati, do líder do prefeito e presidente da Comissão de Habitação da Câmara de Uberaba, vereador Rubério Santos, representantes do Ministério Público Federal procurador Felipe Augusto Barros Carvalho Pinto, do delegado da Policia Federal, Marcelo Leonardo Rodrigues Xavier; do gerente geral do Banco do Brasil, Rudinei Kochenborger e do gerente geral da Caixa Econômica Federal em Uberaba, Aldo Vianey do Couto; do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto; do gerente comercial da Cemig, em Uberaba, Hudson Ferreira; do secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury; do secretário adjunto da Secretaria de Defesa Social, Roberto Alves de Oliveira e outros convidados, além, dos 200 mutuários contemplados.

Homenagem – Todos os representantes das entidades e órgãos ligados ao processo de retomada e, também alguns profissionais da imprensa, foram homenageados com o troféu de agradecimento pelos trabalhos prestados e parceria durante o processo realizado pela Cohagra. Para o presidente Jammal, “nada disso seria possível sem a participação de todos que aqui estiveram presentes. Por isso, o meu muito obrigado e conto com todos na continuidade desse intenso e tão valoroso trabalho que tem deixado Uberaba em lugar de destaque em relação a outros municípios”, pontua.

 

Fotos: Marco Aurélio Cury/PMU

 

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This