« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Música, dança, poesia, lazer e atividades recreativas formam o eixo de comemorações do aniversário da cidade

A Prefeitura de Uberaba promove no sábado dia 2 de março uma extensa programação para toda a família, em comemoração ao aniversário de 199 anos da cidade. Será um dia especial recheado de atividades. Por meio da Chefia de Gabinete, Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Fundação Cultural de Uberaba, Secretaria de Educação (Semed), Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Eti), Secretaria de Defesa Social (SDS), Companhia Operacional de Desenvolvimento, Saneamento e Ações Urbanas (Codau) e Secretaria de Saúde (SMS) diversas ações recreativas e culturais acontecerão durante todo o dia, para adultos e crianças, com a inauguração da nova Praça Rui Barbosa.

O Prefeito Paulo Piau destacou a alegria em falar do aniversário que precede o bicentenário de Uberaba. “É muita luta nessa cidade por todos aqueles que passaram por Uberaba nestes 199 anos, e construíram a cidade que temos hoje, uma cidade que é referência em saúde, primeiro lugar em Minas em educação, entre as 10 do Brasil em saneamento básico, com a sua Habitação rompendo as barreiras de atender todas as famílias, portanto Uberaba é uma cidade espetacular”, enfatiza.

Na programação haverá shows, foodtrucks, brinquedos, personagens do universo infantil, atividades recreativas e guloseimas para as crianças. A movimentação começa às 8h e vai até as 18h30. A Funel irá abrir o evento com uma corrida comemorativa, que passará pelos pontos turísticos da cidade. A concentração será às 8h, com as inscrições podendo ser feitas pelo site http://www.sportbro.com.br. As 300 primeiras pessoas vão ganhar uma camiseta do evento, mediante doação de 1 litro de leite, que será doado para duas instituições.

A largada às 9h, após a solenidade de inauguração da nova Praça Rui Barbosa, que passou por revitalização do piso, foram instalados novos mobiliários, iluminação, pista para circulação exclusiva do ônibus do transporte público e a revitalização das fachadas das lojas – obras realizadas pelos comerciantes. A revitalização foi realizada por meio das Secretarias de Planejamento (Seplan) e de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb).

Das 10h às 11h20, será a missa oficial na Catedral Metropolitana, em comemoração ao aniversário de Uberaba e abertura do ano jubilar do bicentenário da criação da Paróquia de Santo Antônio e São Sebastião. Na missa haverá participação do coral de crianças da Secretária Municipal de Educação (Semed) para recepcionar as pessoas que participaram da missa.

Os parabéns serão às 11h20 com bolo de aniversário. Em seguida haverá ações interativas com integrantes do Circo do Povo, das 11h30 às 14h, e apresentações da Orquestra Jovem da Escola de Cultura e Arte de Uberaba (Ecau), das 11h30 às 12h. A Orquestra Municipal de Uberaba se apresenta das 12h às 13h, com show da cantora Leslye de Paula às 13h30 e da Banda Graves e Agudos às 16h. O encerramento do evento está previsto para as 18h30 e o público estimado é de 3 mil pessoas.

No Cine Teatro Vera Cruz, às 20h, aberto para o público em geral e com entrada gratuita, o “Uberaba Cultural” traz como proposta a valorização das diversas modalidades de arte e apresenta; música clássica e contemporânea, balé e poesia. A noite será aberta com concerto da Orquestra Municipal de Uberaba e em seguida haverá uma declamação de poesia com Júlia Sofia.

Por volta das 21h é hora de a Academia Beth Dorça entrar no palco, trazendo a leveza do balé para o evento. Colocando em pauta a tradição sertaneja, os próximos a se apresentarem são a Dupla João Batista e Lúcio Borges.

Em seguida, entra o cantor Thiago Neves e depois a cantora Mariana Sawan. Já o encerramento é com as vozes do Coral Maracanã.O Projeto Maracanã é uma idealização das musicistas Cristina Arruda e Rosana Caetano, iniciativa que transforma a vida de crianças através da música.

Casarões de Uberaba

No dia (02), a sede da FCU, inaugura a exposição “Casarões de Uberaba”, composta por maquetes de José Eduardo de Araújo, às 9h30. O artista nasceu em São Paulo e em 2001 mudou-se para Uberaba, formado em Piano e Eletrônica, José Eduardo também se apaixonou pela arte e pelo artesanato.Desenvolve trabalhos de réplicas decorativas em papelão e a matéria prima principal são caixas descartadas, onde desenvolve esculturas, vasos e flores. A FCU fica localizada na Praça Rui Barbosa, 356.

Fotos: Reprodução/Divulgação

 

 

 

 

You have Successfully Subscribed!

Share This