Uberaba – Fundação de Esporte e Lazer inicia campanha Janeiro Dourado

A Campanha Janeiro Dourado foi uma iniciativa da Sociedade Paulista de Medicina Esportiva no ano de 2016, com objetivos informativos e preventivos visando esclarecer tópicos relacionados à Medicina Esportiva. O lema da Campanha é: O mês da conscientização da saúde do esportista. Ela foi inspirada nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Essa campanha se espalhou por várias cidades do país, e em algumas houve a iniciativa de transformar a campanha em projeto de lei e Uberaba aprovou, no dia 13 de dezembro de 2017, pela Câmara Municipal, o projeto de lei que regulamenta o Janeiro Dourado.

Este trabalho de transformação do Janeiro Dourado em Uberaba foi iniciativa do médico do esporte José Martins Juliano Eustáquio e com a aprovação pelo legislativo, todo ano, no mês de Janeiro, serão desenvolvidas ações de conscientização sobre a importância da saúde do esportista.

A intenção é alertar as pessoas que praticam atividades físicas, de caráter recreacional ou de alta performance, a manterem sempre um acompanhamento multiprofissional para que possam desfrutar de todos os benefícios proporcionados pela atividade esportiva, sem comprometer a saúde física.

Durante este mês haverá atendimento médico ambulatorial e avaliação biomecânica de atletas de Uberaba, na Fundação Municipal de Esporte e Lazer e em clínicas fisioterápicas parceiras, nos dias 10, 12, 17, 19, 24 e 26.

Além da parceria com Secretaria Municipal de Educação através do DAEE no Cemea Abadia, no dia 28 de janeiro, a partir das 8h, além de uma cerimônia oficial, haverá palestras ao público alvo do projeto que são atletas praticantes de atividades físicas, familiares, profissionais ligados ao esporte e a prática esportiva.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina diz que a campanha é fruto da parceria que a fundação tem com a equipe do ortopedista Constantino Calapodopolus, em especial com o também ortopedista José Martins, que vêm atendendo atletas que defendem as equipes da Funel e do futebol amador da cidade e ainda pontua que o Janeiro Dourado será um mês também para o incentivo de novos praticantes de atividades esportivas.

Foto: Neto Talmeli

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.