Uberaba – Guarda Municipal atendeu quase 4 mil ocorrências relacionadas à Covid-19 em 2020

A Guarda Municipal de Uberaba (GM), ligada à Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS), apresentou números de atendimentos durante a pandemia de Covid-19 no ano de 2020. Conforme dados apresentados pelo comandante da Guarda, desde o início da pandemia, em março, até o dia 30 de dezembro, a GM atendeu 3.955 ocorrências relacionadas à fiscalização do cumprimento dos decretos de combate à Covid-19.

Ainda em 2020, a Guarda Municipal atendeu 1.246 chamados de perturbação do sossego, um aumento de 1.239% em relação a 2019. Atendimentos gerais saltaram de 2.557 em 2019 para 9.720 em 2020, cerca de 280% de aumento.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Neves de Oliveira, estas foram as principais atuações da GM em 2020, além de demandas de trânsito e patrulhamento preventivo. “Praticamente, dobramos os números de atendimento da Guarda, além de situações novas de 2020, como a patrulha Maria da Penha, que começou em outubro, mas já gerou mais de 100 atendimentos, e da própria pandemia”, relatou Neves.

Somente no mês de dezembro, a Guarda realizou 62 atendimentos relacionados a aglomerações em residências ou festas/eventos. O Departamento de Posturas, também ligado à SDS, atua em conjunto com a Guarda Municipal, e registrou 106 estabelecimentos vistoriados dentre eles, comércios e casas de festas/eventos, resultando em 15 autuações, principalmente por aglomerações, falta do uso de máscaras e festas clandestinas. De acordo com dados da Secretaria da Fazenda (Sefaz), foram arrecadados R$35.711,90 em multas pelo desrespeito às regras de enfrentamento ao novo coronavírus.

Foto: Marco Aurélio Cury

Copyright © Em Todas Blog – Todos os direitos reservados.

Obrigado, Caros Leitores!

Nós da família do Luiz Renato Rodrigues da Cunha vimos através deste canal “Em Todas” agradecer a todos que procuravam diariamente se informar e compartilhar as matérias divulgadas pelo nosso saudoso colunista.

Agradecemos também o carinho demonstrado sempre ao nosso blogueiro imortal.

Foram anos de fidelidade, respeito e interatividade!

Sabemos que ele exerceu com brilhantismo sua capacidade de informar com transparência e imparcialidade, transmitindo alegria e entretenimento a seus leitores.

Chegou a hora de dar um até breve e jamais um adeus, pois acreditamos que um dia estaremos novamente com nosso ente querido.