« Postagens Antigas
Escolha uma Página

Será hoje, 24 de maio (sexta-feira), o lançamento do livro “Flor de Chita – terapia do bordado”, de autoria da jornalista e apresentadora do programa Movimento da TV Câmara, Evacira Coraspe. O evento acontece das 19 às 21h30, no Museu de Arte Decorativa – MADA, na Rua Maria de Lourdes Melo Coli, 30, residencial Abel Reis. O livro traz leveza com  imagens das oficinas  com as bordadeiras e mostra um pouco da importância da arte para o equilíbrio e harmonia das emoções humanas. “Flor de Chita”, também mostra um pouco da história do tecido chita ou chitão, da valorização da mulher  praticante do bordado, a importância da postura corporal para bordar  e aborda  técnicas de bordado livre.  

“O livro não ensina bordar. Ensina como viver melhor bordando”, diz a autora.

 O prefácio do “Flor de Chita” é do médico Jorge Bichuetti e a apresentação da obra será feita pelo professor Zeis Teixeira dos Reis, da cidade de Goiás. Ele é especialista em Artes Visuais/História Contemporânea pela Universidade  Federal de Goiás, com Licenciatura Plena em Letras pela Faculdade de Filosofia Cora Coralina/UEG-Universidade Estadual de Goiás. A doutora Simone Aparecida Rezende, professora da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) escreve a “orelha” do livro. 

 O evento cultural conta com apresentação do músico Peixinho, do poeta Miguel Jacob e tem o apoio da Unimed, da Fundação Cultural, do Mada e da Câmara Municipal.  O designer gráfico é do Thiago Ferreira e a  Editora 3Pinti.

Sobre a autora:

Jornalista da Câmara Municipal de Uberaba, tendo ocupado  cargos como diretoria geral,  diretora da Comunicação, Cerimonial e Legislativo. Uma das autoras (parceria com professor Pedro Coutinho) do livro Legislativo através dos Tempos, com três edições publicadas e já com a quarta edição a caminho.  Há vários anos  Preside a Comissão de Revitalização, Cultura e Memória da Câmara. Coordenou e organizou,  a publicação do livro Crônicas de Natal, do monsenhor Juvenal Arduini e realiza trabalho social com o projeto Arte na Chita.   

Fotos: Francis Prado


 

You have Successfully Subscribed!

Share This